iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 19:00

Renato “dá o sangue” e Sevilla bate Stuttgart

Mesmo sem Luís Fabiano, equipe espanhola não teve dificuldades para vencer o time alemão

Gazeta Esportiva

SEVILHA (Espanha) - Com dois gols no início do jogo, um deles marcado pelo meia brasileiro Renato, ex-Santos, o Sevilla bateu o Stuttgart por 2 a 0 em casa pela primeira rodada da chave C da Copa da Uefa, que deu início a sua fase de grupos nesta quinta-feira. Sem Luís Fabiano, lesionado, mas com Renato e o lateral Adriano de titulares, a equipe espanhola não enfrentou dificuldades para bater os alemães.

Após Navas desperdiçar boa chance, o time abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta de Romaric.

A torcida que compareceu ao estádio Ramón Sánchez-Pizjuan ainda fazia festa quando o Sevilla ampliou. Jesús Navas cruzou na cabeça de Renato, que testou para o fundo das redes. Ao cair, o brasileiro foi atingido no rosto pelo goleiro Lehmann e deixou o gramado sangrando. No entanto, foi atendido pelo departamento médico e retornou cinco minutos depois.

Após os dois gols, o Stuttgart partiu para cima e quase descontou através de Laning, que chutou para fora as chances que teve aos 33 e aos 43 minutos. Na etapa final, porém, o Sevilla retomou o domínio do jogo. Adriano e Demul perderam boas oportunidades logo no começo da etapa. Aos 21, um susto: Mário Gómez arriscou e acertou o travessão dos espanhóis.

O atacante da seleção alemã teria outra chance aos 37 minutos, quando cabeceou e tirou tinta da trave direita do goleiro Palop. No último lance de perigo do jogo, Maresca fez linda jogada e exigiu boa defesa de Lehmann.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias