iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 16:05

Renato Augusto ansioso para primeiro clássico pelo Bayer na Alemanha
Atual terceiro colocado do Alemão com 15 pontos, o Bayer pode até chegar à liderança caso vença no BayArena

EFE

LEVERKUSEN (Alemanha).- O meia-atacante Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, se disse ansioso para disputar amanhã o primeiro clássico desde que chegou à Alemanha, diante do Colônia, em jogo que abre a nona rodada do Campeonato Alemão.

"Quero muito jogar esse clássico, pois são partidas como essa que mexem com a emoção dos torcedores. Esta semana, percebi que a rivalidade entre Bayer Leverkusen e Colônia pode ser comparada aos clássicos do Rio", comentou o jogador, revelado pelo Flamengo.

"Moro na cidade de Colônia, que fica bem perto de Leverkusen. As pessoas usam camisas dos clubes nas ruas, colam adesivos nas casas e nos carros e a expectativa é que o estádio esteja lotado. Além disso, o Bayer está em busca da liderança da competição e uma vitória será muito importante", completou o brasileiro por meio de sua assessoria de imprensa.

Atual terceiro colocado do Alemão com 15 pontos, o Bayer pode até chegar à liderança caso vença no BayArena, mas torce por um empate entre o líder Hamburgo, de Thiago Neves e Alex Silva, e o Hoffenheim de Carlos Eduardo (ex-Grêmio).

Segundo Renato Augusto, o Bayer Leverkusen leva uma grande vantagem sobre o rival nas competições nacionais e está invicto no clássico regional há 11 anos.

Mesmo sabendo que o adversário de amanhã conseguiu o acesso à elite do futebol alemão nesta temporada após dois anos na segunda divisão, o brasileiro disse que não é certo menosprezar o adversário.

"Os números podem apontar a nosso favor, mas clássico é sempre imprevisível e não será fácil. O Colônia venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Alemão, batendo, inclusive, o Schalke 04. Além disso, o adversário está tentando fazer uma boa campanha no ano em que voltou à primeira divisão da Alemanha", comentou Renato Augusto.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo