iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 18:35

Na Copa da Uefa, Kaká brilha na vitória do Milan sobre Heerenveen

Equipe milanesa venceu por 3 a 1 e segue na liderança do grupo E da Copa da Uefa

EFE


HEERENVEN (Holanda) - Contando com uma boa atuação do meia brasileiro Kaká, o Milan venceu o Heerenveen por 3 a 1, no estádio Abe Lenstra, pela primeira rodada do grupo E da Copa da Uefa.

O técnico da equipe italiana, Carlo Ancelotti, escalou uma equipe mista, deixando no banco Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, além do meia holandês Clarence Seedorf. O goleiro brasileiro Dida, que vem sendo pouco aproveitado na temporada, ganhou mais uma chance e começou jogando.

Jogando melhor, o Milan abriu o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de estanteio, Kaká cruzou e a bola desviou em Jong-A-Pin e no atacante italiano Filippo Inzaghi antes de entrar.

O segundo gol saiu apenas três minutos depois. Kaká fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro Breuer e deu um belo passe para o volante Gennaro Gattuso, que chegou chutando forte para o fundo da rede. O campeão mundial em 2006 não marcava desde o mês de janeiro.

Os comandados de Ancelotti ampliaram aos 23 da etapa final, quando Gattuso puxou um contra-ataque pela direita e tocou para Inzaghi, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Vandenbussche.

Aos 38, o lateral-esquerdo Giuseppe Favalli derrubou dentro da área o atacante brasileiro Paulo Henrique, ex-Atlético-MG, e o árbitro espanhol Julian Rodriguez Santiago assinalou pênalti. O meia croata Danijel Pranjic cobrou com muita categoria e diminuiu para a equipe holandesa.

No outro jogo desta chave, o Braga bateu o Portsmouth, em Portugal, por 3 a 0, gols de Aguilar, Renteria e Alan. A folga foi do Wolfsburg.

A próxima rodada foi programada para o dia 6 de novembro e terá o Milan recebendo o Braga no San Siro, enquanto o Wolfsburg enfrentará o Heerenveen na Alemanha. Por sua vez, o Portsmouth folgará.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Superior com time misto
Ronaldinho foi poupado; Kaká entrou desde o início e comandou a tranquila vitória dos italianos

Topo