iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 11:10

Presidente da Inter ironiza chegada de Beckham e diz: Milan vive do passado

“Nós buscamos jogadores jovem e tentamos construir o futuro", afirmou o presidente da Inter de Milão

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Com ironia. Foi desse modo que o presidente da Internazionale Massimo Moratti recebeu a notícia de que o Milan deve fechar um contrato de empréstimo para ter David Beckham a partir de janeiro.

Segundo o número um nerazzurro, enquanto ele se preocupa em contratar jovens jogadores, a diretoria do arqui-rival considera futuro “aquilo que já foi feito”.

Embora não tenha sido tão direto, a indicação de Moratti de que o Milan viveria do passado é clara. O erro no foco rossonero quando se trata de mercado já havia sido muito comentado na última temporada, quando um time recheado de jogadores veteranos, entre eles Cafu, Serginho, Dida, Maldini e Favalli, fracassou no Campeonato Italiano, ficando de fora da atual edição da Copa dos Campeões da Europa.

Agora, se as contratações de Alexandre Pato e Mathieu Flamini e a reintegração de Marco Boriello pareciam mudar o rumo das ações de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani, a negociação para trazer Beckham por empréstimo significa um passo atrás, conforme deu a entender o presidente do maior adversário do clube.

“O Milan considera futuro aquilo que já foi feito, e então pode fazer escolhas diversas. Teve uma história e agora miram no fato que pode ser o modo correto para fazer dinheiro”, comentou Moratti, cujo clube é o atual tricampeão italiano, indicando que a chegada do meia inglês tem relação com uma jogada de marketing.

“São eles que arcam com a operação para contratar esses jogadores, porém pode ser um caminho certo e não tenho nenhum tipo de julgamento para dar”, continuou o mandatário, tentando ser mais comedido antes de falar sobre a filosofia da Inter. “Nós buscamos jogadores jovem e tentamos construir o futuro. Trata-se de uma outra situação que não me parece mal”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo