iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 12:35

Mascherano vê com bons olhos chegada de Maradona à seleção
“O que ele nos deu como jogador nenhum outro conseguiu”, afirmou o meio campo argentino do Liverpool

 

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - Embora tenha tentado exibir imparcialidade ao comentar sobre os candidatos para assumir o comando da seleção argentina, Javier Mascherano não deixou de transparecer sua preferência, mesmo que pequena, por Diego Maradona. Segundo o volante do Liverpool, a experiência do ex-camisa dez pode contribuir muito para o futuro da Alviceleste .

Constantemente elogiado por Maradona – na última oportunidade, antes da partida contra o Uruguai válida pelas Eliminatórias do Mundial de 2010, o antigo craque cravou que a Argentina deve sempre ser formada com “Mascherano e mais dez” –, o atleta revelado no River Plate aproveitou para retribuir nesta quinta-feira, em declarações publicadas pelo diário de Buenos Aires Olé.

“Maradona pode trazer à seleção toda a sua experiência. O que ele nos deu como jogador nenhum outro conseguiu”, afirmou o Jefito, aproveitando para agradecer as palavras de Dieguito. “Não vou ser hipócrita. O que Maradona diz ganha espaço no mundo todo. Ele sempre me deu uma ajuda, incentivando-me e fazendo eu me tornar um jogador melhor”.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que ressaltou as qualidades como treinador do astro da Copa do Mundo de 1986, Mascherano também enalteceu as qualidades dos outros candidatos a assumir o posto deixado por Alfio Basile: Miguel Angel Russo, Diego Simeone, Sergio Batista e Carlos Bianchi, os dois últimos favoritos para serem anunciados pela Associação Argentina de Futebol (AFA) na próxima semana.

“Há grandes nomes, Russo, Batista... também tem se falado de Simeone e de Bianchi, que é um técnico que ganhou tudo. São técnicos que triunfaram, cada um à sua maneira. Que o que venha dê o melhor para a Argentina, porque estamos a um ano e meio de um Mundial e temos que nos classificar”, concluiu o volante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo