iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 01:49

Luxa critica árbitro colombiano, mas reprova briga do final

José Buitrago não marcou um gol legítimo do Palmeiras, mandaou cobrança de pênalti voltar e expulsou dois

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O árbitro José Buitrago foi o grande vilão da derrota do Palmeiras diante do Argentinos Juniors segundo opinião do técnico Wanderley Luxemburgo. A irritação alviverde começou no primeiro tempo, quando o apitador não observou a bola ultrapassar a linha do gol na cobrança de falta batida por Léo Lima.

Na etapa final, mais confusão no pênalti batido por Diego Souza. Na primeira cobrança, o representante alviverde usou a paradinha e fez o gol. O lance foi anulado. No segundo chute, o goleiro Torrico se adiantou e defendeu. José Buitrago permitiu a irregularidade.

Depois de todas as polêmicas, o clima ainda esquentou no final, com uma briga generalizada no gramado. “Não tem outro culpado que não seja o árbitro, a maneira que conduziu o jogo”, definiu Wanderley Luxemburgo.

“Não chegou aqui o aviso que não pudesse haver a paradinha. Não entendi porque voltou. Foi um equívoco muito grande. E depois, o goleiro deles adiantou quase dois metros para pegar o pênalti. A atuação dele foi complicada, prejudicou nossa equipe. Não vou dizer que foi intencional, mas o árbitro foi incompetente”, emendou o treinador.

Os jogadores do Palmeiras ficaram transtornados nos minutos finais, alegando uma provocação dos adversários. Evandro e Gladstone foram expulsos de campo. “Dentro do jogo, os lances foram normais. Jogadores deles também poderiam ser expulsos”, analisou Luxemburgo, evitando críticas aos seus comandados.

Para o comandante alviverde, o pior é a imagem deixada pela briga que tomou conta do gramado depois o apito final da arbitragem. “Eles (argentinos) estavam buscando a briga, a maneira com que debocharam, é desnecessário. A partir do momento que está feito, não tem o que mudar. A briga não procede. Não gostei, precisamos ter controle”, comentou Luxemburgo, reprovando a reação de jogadores como Diego Souza e Léo Lima, que partiram para a troca de tapas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo