iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 22:56

Lula volta a criticar a seleção brasileira de Dunga
"É que a seleção quando pega a bola, atrasa para o goleiro". disse o presidente

Agência Estado

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a seleção brasileira de futebol. Foi durante audiência concedida, no final da tarde desta quinta-feira, a quatro jogadores da seleção brasileira hexacampeã mundial de futsal, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Lula quis saber a diferença entre jogar na quadra e no campo e defendeu que o futsal também participe das Olimpíadas, o que não acontece hoje.

Depois de comentar que gostaria que a seleção de futebol jogasse com a mesma dedicação que a de futsal, "fazendo a bola chegar no gol", Lula comentou: "É que a seleção quando pega a bola, atrasa para o goleiro".

Os jogadores de futsal explicaram ao presidente que há muitas diferenças entre os dois esportes, já que o campo é menor e a bola também é diferente e que isso influencia.

Lula já havia se queixado bastante do último resultado da seleção de futebol, quando o Brasil empatou sem gols contra a Colômbia, no Maracanã, na semana passada. O presidente oscila entre críticas e afagos à seleção, mas sempre criticando a falta de garra dos jogadores e, algumas vezes, o técnico Dunga, que tem sido poupado por ele nas últimas declarações.


Leia mais sobre: Lula Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo