iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 10:15

Juventus quer superar crise vencendo clássico de Turim
Juventus, que soma apenas nove pontos em sete partidas, ocupa a 12º colocação no Italiano

 

EFE

ROMA (Itália) - Após vencer o Real Madrid pela Liga dos Campeões, a Juventus quer espantar de vez a má fase com um bom resultado no clássico contra o Torino, no sábado, no estádio Comunale, na principal partida da oitava rodada do Campeonato Italiano.

A vitória de 2 a 1 sobre o time espanhol em Turim veio em boa hora para levantar o moral da Juventus, que soma apenas nove pontos em sete partidas e ocupa a 12º colocação no Italiano.

No entanto, a equipe tem vários problemas de lesão, que deverão obrigar o técnico Cláudio Ranieri a improvisar um meia central, já que conta com apenas o malinês Mohammed Sissoko para a posição.

Já seu tradicional rival, o Torino, também tem problemas. A equipe ronda a zona de rebaixamento com apenas cinco pontos ganhos e - assim como a Juventus - não poderá contar com seu goleiro titular, Matteo Sereni.

A volta à boa forma do atacante Adriano anima a líder Inter para a partida contra a Genoa, no Giuseppe Meazza. O Imperador marcou o gol da vitória sobre o Anorthosis pela Liga dos Campeões e pode ter convencido o técnico português José Mourinho a dar um descanso ao goleador sueco Zlatan Ibrahimovic.

Com 16 pontos em sete jogos, a equipe de Milão tem mostrado muita força no ataque, principalmente de Ibrahimovic, que fez dois golaços na vitória de 4 a 0 sobre a Roma.

Em ascensão, o Milan viaja para enfrentar o Atalanta em um jogo que deve ser equilibrado, já que as duas equipes têm o mesmo número de pontos, 13.

O trio brasileiro formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato começa a funcionar e pode ser determinante neste campeonato.

Já a Roma faz campanha bem abaixo do esperado. Em um modesto 14º lugar, com apenas sete pontos em igual número de partidas, o time da capital italiana vem de derrotas tanto no Italiano (4 a 0 em casa para a Inter) quanto na Liga dos Campeões (1 a 0 para o Chelsea).

Para piorar, a próxima partida da equipe treinada por Luciano Spalletti é fora de casa contra a Udinese, vice-líder e em grande fase.

No estádio Olímpico da capital italiana jogam Lazio e Napoli.

Depois de cair da liderança para a quinta posição com a derrota para o Bologna na última rodada, a equipe romana confia nos gols do artilheiro do torneio, o argentino Mauro Zárate - que tem seis gols ao lado de Alberto Gilardino, da Fiorentina.

Por outro lado, o Napoli também aposta em argentinos: Ezequiel Lavezzi e Germán Denis formam a dupla de ataque do quarto colocado no Italiano.

A Fiorentina, em sétimo na tabela com os mesmos 13 pontos de Milan e Atalanta, viaja para enfrentar o Palermo, que tem apenas um ponto a menos, mas que está três posições abaixo.

Sampdoria e Bologna se enfrentam em Gênova numa briga na parte de baixo da tabela. O time da casa ainda não venceu no campeonato, e na última rodada entrou na zona de rebaixamento, da qual o Bologna saiu após derrotar a Lazio.

O Catania, treinado pelo ex-goleiro Walter Zenga, é outra boa surpresa do Campeonato, e ocupa a terceira posição com os mesmos 14 pontos de Udinese e Napoli. No sábado, buscará sua primeira vitória fora de casa na temporada enfrentando o Siena.

Completam a rodada as partidas entre Cagliari e Chievo Verona, e Reggina e Lecce, ambas no domingo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo