iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 20:15

Juventude quer voltar a ter esperança. Gama tenta não afundar.
“Se ganharmos esses dois jogos vamos começar a incomodar. Os jogadores estão a fim de conseguir. O sonho é possível”, disse o treinador

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Apesar da irregularidade nas suas atuações, o Juventude ainda acredita na possibilidade de retornar à Série A. Para não perder as esperanças, é preciso bater o Gama nesta sexta-feira no Alfredo Jaconi às 20h30 (de Brasília). Já os visitantes, estão no fundo da tabela e necessitam pontuar para não afundar ainda mais.

Os resultados seguem favorecendo o Juventude, e o Alviverde começou a fazer a sua parte. Com a vitória sobre o CRB na última partida, o clube caxiense voltou a sorrir e a pensar na possibilidade de subir de divisão. Os gaúchos estão a cinco pontos do G-4, faltando sete rodadas para o fim da Série B.

Para bater o Gama, o técnico Ivo Wortmann não esconde o time. A saída de Abedi, por lesão na coxa, não virou mistério. O treinador confirmou a manutenção da equipe da última partida e escalou Marcelo Costa para a vaga aberta no meio-campo.

Ivo acredita que é preciso conquistar os próximos seis pontos para que as chances de brigar por uma vaga na Primeira Divisão se tornem reais. Além do time do centro do país, o treinador planeja uma vitória sobre o Santo André em casa.

“Se ganharmos esses dois jogos vamos começar a incomodar. Os jogadores estão a fim de conseguir. O sonho é possível”, afirmou.

Para ter o apoio da papada no Alfredo Jaconi, a direção esmeraldina realiza promoção. O torcedor que for ao estádio vestindo a camisa do clube e com um quilo de alimento não perecível terá direito a entrar de graça nos dois próximos jogos.

Na equipe brasiliense, o técnico Jean Cláudio não contará com Michel que sente dores no joelho e não viajou com a delegação. Porém, o meia André Silva volta de suspensão. O Gama mesmo que vença não sairá da zona de rebaixamento. O clube está na penúltima posição a quatro pontos do Criciúma, primeiro não rebaixado.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GAMA


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de março de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ântonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

JUVENTUDE: Michel Alves; Juan Perez, Dirley e Murilo Ceará; Elvis, Walker, Lauro, Marcelo e Egídio; Schwenck e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

GAMA: André Zandoná; Edylton, João Vitor, Pedro Paulo e Rodrigo Ninja; Júlio César, André Silva, Edimar e Thiaguinho; Bebeto e Maia
Técnico: Jean Cláudio

Leia mais sobre: Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias