iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 14:10

Jogadores do Corinthians admitem ansiedade às vésperas do acesso
"Ter ansiedade é algo bom, mas ela pode atrapalhar se for em excesso”, alertou o meio-campista Elias

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes afirmou que “não há motivos para ansiedade” no início da semana que poderá terminar com o retorno do Corinthians à Primeira Divisão. A maioria dos jogadores discorda do comandante.

“Não dá para dizer que não existe ansiedade”, contestou o lateral-direito Alessandro. “A gente sabe que pode conquistar matematicamente o acesso no sábado e falamos todos os dias sobre isso”, acrescentou.

Apesar de o assunto predominante no Parque São Jorge ser a classificação matemática para a Série A, o elenco do Corinthians concorda que é preciso conter os exageros. “Estamos a dois dias de um eventual acesso. Então, não dá para esquecer. Mas devemos pensar somente na partida com o Ceará. Ter ansiedade é algo bom, mas ela pode atrapalhar se for em excesso”, alertou o meio-campista Elias.

“Precisamos conviver com essa expectativa, que mexe mesmo com o time. Só que precisamos deixá-la de lado na hora do jogo”, concordou Alessandro.

A ansiedade dos corintianos, entretanto, poderá diminuir na sexta-feira, com uma vitória do Vila Nova sobre o Ponte Preta. Caso o quinto colocado da Série B ganhe, a equipe de Mano Menezes passará a depender de um tropeço do Barueri diante do Paraná, sábado, para ratificar o acesso contra o Ceará, no Pacaembu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias