iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 10:40

Imprensa argentina exalta “façanha” do Argentinos Juniors

Jornais argentinos destacaram a forte marcação da equipe e a apresentação do goleiro Sebastián Torrico

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Em uma noite na qual River Plate e Boca Juniors foram derrotados pela Copa Sul-americana, a vitória do Argentinos Juniors sobre o Palmeiras foi considerada a “única alegria” desta quarta-feira. Além disso, as expressões “façanha” e “triunfo de ouro” estamparam manchetes da imprensa alviceleste, que vibrou com o passo importante dado pela equipe vermelha rumo à classificação.

Conhecido por despertar polêmicas entre Brasil e Argentina, o diário esportivo Olé se mostrou comedido, também porque não havia muito a comemorar com os insucessos de River (2 a 1 contra o Chivas Guadalajara) e Boca (2 a 0 contra o Internacional).

Mesmo assim, celebrou a “façanha” do Argentinos Juniors que deu a “única alegria” do dia ao futebol do país. Como chave para derrotar a equipe de Luxemburgo e de três campeões mundiais (Marcos, Roque Júnior e Denílson), conforme faz questão de ressaltar o jornal em seu site, foi apontado o goleiro Sebastián Torrico, que se adiantou para defender pênalti cobrado por Diego Souza, e a forte marcação da equipe de Buenos Aires, que anulou os laterais Fabinho Capixaba e Jefferson.

Torrico também teve a honra de fazer parte da manchete da edição virtual da publicação La Nación, que ressaltou, além da atuação do arqueiro, o “caráter” da equipe campeão da Copa Libertadores de 1985: “(o Argentinos) não mostrou um grande futebol, porém justificou o êxito com uma personalidade avassaladora”, ressaltou o diário, celebrando o “triunfo de ouro” do Bicho, como é conhecido a equipe que revelou Diego Maradona.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias