iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 00:44

Hélio dos Anjos lamenta perder contato com o G-4

Derrota para o Vasco em casa praticamente exterminou as possibilidades de classificação goiana para Libertadores

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Após a viitória de 4 a 2 sofrida pelo Goiás, em pleno Serra Dourada, para o Vasco da Gama, que, com o resultado, saiu da lanterna do Brasileirão, o treinador esmeraldino Hélio dos Anjos lamentou não poder sonhar mais com uma vaga para a Libertadores de 2009 – apesar das chances matemáticas, a probabilidade de classificação é muito pequena.

“Queríamos definir a Sul-Americana hoje, aí estaríamos falando de possibilidades de ir à Libertadores”, comentou, desapontado, o comandante do Goiás. “Tínhamos objetivos que não foram alcançados”, completou.

Hélio dos Anjos ainda destacou a desatenção de seus comandados, que não conseguiram melhor resultado diante da equipe que tinha a pior campanha do campeonato. “No momento de definir a classificação (para a Sul-americana), coincidentemente apareceu o time do pior retrospecto”, comentou. “Achamos que iríamos ganhar de qualquer jeito, e não se ganha de qualquer jeito no futebol”, explicou o treinador.

Para o técnico, o Vasco da Gama tem uma equipe que tem um contra-ataque parecido com o time goiano, o que foi o grande triunfo dos cariocas nesta quarta-feira. “Eles iam tentar diminuir as pontas porque sabiam que a retomada do Goiás é muito forte”, analisou Hélio dos Anjos.

“Falei para os meus jogadores que, coincidentemente, iríamos jogar com uma equipe que tem uma retomada parecida com a nossa, com jogadores rápidos na frente”, afirmou o técnico, que, apesar de criticar sua equipe, reconheceu a competência do adversário para sair de campo com os três pontos.

“Nosso sistema defensivo deixou a desejar, a equipe ao todo deixou a desejar”, lamentou o técnico. A armação de jogo hoje teve excesso de erro de passes contra um time que tem uma retomada parecida com a nossa. Erramos e muito, mas méritos do Vasco”, finalizou o comandante do Goiás.


Leia mais sobre: Goiás Hélio dos Anjos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias