iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 19:25

Heber Roberto Lopes reclama de linhas 'muito fundas' no Morumbi

"De tanto passar cal na marca, ela vai afundando o solo e começa a sumir no gramado”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Antes mesmo do início da partida entre São Paulo e Vitória, que acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Heber Roberto Lopes já tem preocupações no Morumbi: as linhas feitas de cal para marcar os limites da área estão muito ‘fundas’ no gramado, ficando difícil enxergá-las na visão do campo.

“É claro que procuramos ficar o mais próximo possível do lance e a dois ou três metros de distância teríamos uma definição melhor, mas de tanto passar cal na marca, ela vai afundando o solo e começa a sumir no gramado”, identificou o árbitro integrante do quadro da Fifa, em declaração à Sportv .

Recentemente, as listas da área causaram problemas para o atacante Kléber Pereira, do Santos. No clássico paulista do segundo turno, o placar poderia ter saído do zero quando o jogador, livre, recebeu passe dentro da pequena área apenas para estufar as redes com o gol aberto. No caminho, a bola acabou desviando no desnível da linha, tirando a bola dos pés do artilheiro.

Mesmo com a dificuldade de visualizar as marcações, ele tem a receita para driblar o problema: “Com um bom preparo físico nós vamos poder acompanhar as jogadas bem de perto para avaliar e, se for o caso, punir os jogadores”, explicou.

Na última vez em que apitou uma partida do Tricolor, auxiliado pela marcação de seu assistente, Heber acabou anulando um gol legal de Dagoberto no confronto contra o Inter, no primeiro turno, quando a partida ainda estava em 0 a 0. Para esta quinta, no entanto, o árbitro acredita que o episódio não pesará.

“Se você pegar os script de todos os árbitros, vai haver erros contra todas as equipes e é claro que não entramos em campo premeditos a isso. Quando um companheiro acerta, o trio de arbitragem acerta e quando erra também. Não podemos recriminá-lo e, depois, analisamos que realmente a posição era legal”.

“Quanto ao torcedor, ele pode ficar tranqüilo, porque se o São Paulo ainda busca o título brasileiro, nós também buscamos uma arbitragem sem erro para aparecer nas próximas escalas e aumentar o nível”, completou Lopes, crente de que o reencontro com os são-paulinos vá ocorrer sem problemas.


Leia mais sobre: Morumbi Heber Roberto Lopes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo