iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 17:10

Fred quer manter boa fase no estádio do Auxerre

Após golear na Liga dos Campeões, Lyon quer manter a liderança do campeonato francês

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Autor de dois gols do Lyon na goleada por 5 a 2 sobre o Steaua, na última terça-feira, pela Copa dos Campeões, o atacante Fred espera manter a boa fase no estádio L'Abbé-Deschamps, palco do duelo de sábado entre o atual heptacampeão nacional e o Auxerre, pela décima rodada do Campeonato Francês. O brasileiro jogou no apenas uma vez no local e não decepcionou.

Na temporada passada, o Lyon venceu o Auxerre por 3x1, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Francês, e o brasileiro anotou o segundo gol, aos dez minutos de jogo. O atacante já havia dado o passe para o seu companheiro de ataque, Benzema, abrir o placar, logo no primeiro minuto da partida.

'O jogo foi muito bom. Estávamos no final da temporada e eu tive a oportunidade de ajudar o Lyon. Graças a Deus fui decisivo e o nosso time não teve dificuldades para vencer', relembra Fred. O gol marcado também está fresco na cabeça do artilheiro.
.

'Lembro que a equipe deles saiu jogando errado, o nosso time recuperou a bola e eu recebi um cruzamento dentro da área, no segundo pau. Eu corri em direção ao gol, meio desajeitado, e chutei de esquerda, entre a trave e o goleiro. Foi um gol difícil, mas de muito oportunismo', contou.

Pelo Campeonato Francês, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes no L'Abbé-Deschamps. O time de Fred venceu nove, o mesmo número que o Auxerre e as outras quatro partidas terminaram empatadas. Nos oito últimos confrontos em que o Auxerre foi mandante, porém, só deu Lyon: foram sete vitórias e um empate.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo