iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 20:05

Fortaleza tenta reação contra desespero do CRB
A situação é desesperadora para os alagoanos. Com apenas 18 pontos, o time é lanterna da segunda divisão desde a oitava rodada

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A zona de rebaixamento da Série B pode ter novidades nesta sexta-feira. Às 20h30 (horário de Brasília), o Fortaleza recebe o CRB no Castelão, em partida válida pela 32ª rodada da competição e primordial para que os dois times pensem em evitar a degola para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

A situação é desesperadora para os alagoanos. Com apenas 18 pontos, o time é lanterna da segunda divisão desde a oitava rodada, e tem poucas perspectivas de evitar a queda para a terceira. De quebra, os regateanos ainda estão 14 pontos atrás do vice-lanterna Gama, e podem ficar ainda mais próximos do descenso caso sejam derrotados no Ceará.

Como se não bastasse, a fase do CRB é péssima no returno. Nos últimos dez jogos, desde que venceu o São Caetano fora de casa por 4 a 2, a equipe conseguiu apenas três empates em dez compromissos, somando três dos 30 pontos disputados. Por isso, precisa repetir a vitória como visitantes para ainda pensar em uma reação.

O momento do Fortaleza, porém, também não inspira confiança na torcida. Os cearenses têm 35 pontos e ocupam a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Tricolor está um ponto atrás do Criciúma, mas tem um jogo a menos que os catarinenses; por isso, depende apenas de seus próprios esforços para ganhar posições.

A campanha irregular ao longo da Série B já colocou o Fortaleza nas quatro últimas colocações em 11 das 31 rodadas disputadas até aqui. No segundo turno, a equipe do técnico Heriberto da Cunha – que substituiu Jorge Veras na função – ainda não conseguiu deixar a metade debaixo da tabela, com quatro vitórias (sendo três como mandante), dois empates e cinco derrotas.

Para a partida, a principal dúvida de Heriberto – que conta com os retornos de Flávio Medina e Simão – parece ser no esquema tático. Ao longo desta semana, o treinador escalou o time com três zagueiros (Bruno Costa, Juninho e Preto) e com duas linhas de quatro. Na segunda, Michel Gaúcho entrou na vaga de Juninho, recuando Flávio Medina e Chiquinho para a defesa.

O CRB, por sua vez, tem como principal mudança a ausência do lateral-esquerdo Bruno Barros, vetado pelo departamento médico do clube. Além disso, o volante Carlinhos cumpre suspensão, resultante de sua expulsão na derrota para o Juventude na última rodada. Assim, Ânderson Paim deve continuar na defesa. No ataque, Júnior Amorim terá a companhia de Edinho, que teve rejeitado o pedido de dispensa e deixa Tozim no banco.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CRB

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PB)
Assistentes: Elias Silva Almeida (PB) e Broney Machado (PB)

FORTALEZA: Rodolpho; Bruno Costa, Juninho (Michel Gaúcho) e Preto; Flávio Medina, Rogério, Josimar, Simão e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton
Técnico: Heriberto da Cunha

CRB: Jonatas; Marcos, Alex Lima, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Edmar e Fábio Costa; Júnior Amorim e Edinho
Técnico: Júlio Espinosa


Leia mais sobre: Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias