iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 22:50

Fora do G-4, Verdão admite pressão para enfrentar Fluminense
Apesar da queda momentânea, os jogadores do Palmeiras prometem empenho redobrado para enfrentar o desesperado Flu

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os resultados da noite desta quinta-feira fizeram o Palmeiras cair na classificação do Campeonato Brasileiro. As vitórias de Flamengo e São Paulo deixaram o Verdão na quinta colocação da tabela, fora até da zona da Copa Libertadores da América.

Portanto, cresce a importância do compromisso de sábado diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, para o Palmeiras restabelecer sua posição. Além disso, o Grêmio também venceu na rodada e chegou a 59 pontos. Se ganhar fora de casa, o Verdão alcança os 58 pontos e continua firme na briga pelo título.

Apesar da queda momentânea, os jogadores do Palmeiras prometem empenho redobrado para enfrentar o desesperado Fluminense, que luta contra o rebaixamento. “Tem pressão e motivação', reconhece o lateral-esquerdo Leandro, que minimiza, porém, a atual situação do time na competição. 'Mesmo em quinto lugar, nós dependemos apenas das nossas forças”, emenda.

“Em outras rodadas, nós tivemos a vantagem de jogar antes e colocar a pressão nos adversários. Agora foi a nossa vez de sofrer com isso”, completa Leandro, confiante na experiência alviverde em absorver as cobranças pela vitória.

Para o zagueiro Gustavo, a ordem no Palmeiras é esquecer o bom desempenho dos concorrentes e pensar no reencontro com a vitória. O Verdão acumula três partidas sem um resultado positivo, com dois empates pelo Campeonato Brasileiro e uma derrota na Copa Sul-americana.

“Precisamos ficar preocupados com a gente. É natural torcer contra os seus adversários e todos fazem isso. Mas devemos saber que dependemos apenas das nossas forças. Precisamos fazer de tudo pela vitória no sábado, respeitando, é claro, o adversário”, decreta Gustavo.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumula 14 rodadas seguidas na zona de classificação da Libertadores da América. O time do técnico Wanderley Luxemburgo já foi, inclusive, líder por duas rodadas do segundo turno (na 27ª e 28ª).


Leia mais sobre: Palmeiras Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo