iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 18:30

Em rodada quente, Tricolores tentam superar marca do Palmeiras

Grêmio pega Sport e São Paulo recebe Vitória. Se vencerem, tornam-se os times de melhor campanha dentro de casa

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Jogar em casa tem sido uma vantagem e tanto no Campeonato Brasileiro deste ano. Não é à toa que os quatro primeiros colocados são justamente os times com melhor aproveitamento dentro de seus estádios. Líder nesse quesito até agora, o Palmeiras pode perder o posto na noite desta quinta-feira, caso Grêmio ou São Paulo vençam.

Com 38 pontos conquistados no Palestra Itália, o Palmeiras é o time que melhor aproveita a vantagem de jogar em casa. Grêmio e São Paulo já somaram, cada um, 36 pontos em seus domínios. Se vencerem Sport e vitória, respectivamente, superam o Verdão, que no sábado joga no Maracanã contra o Fluminense.

Para o São Paulo, a vitória teria ainda mais importância, pois colocaria a equipe À frente do Palmeiras também na tabela de classificação. O time só terá que se virar sem o atacante Borges, que cumpre suspensão porque foi expulso no clássico do último domingo.

Vipcomm
André Lima: sem Borges, ele tem a missão de fazer funcionar o ataque são-paulino

No Olímpico, a meta do Grêmio é manter a liderança isolada. Atualmente com 56 pontos, o time está um à frente de Cruzeiro e Palmeiras e vem de derrota para a Portuguesa. Mais do que manter a dianteira da tabela, o Tricolor gaúcho joga contra o Sport para ganhar confiança e, no final de semana, secar em paz os concorrentes mais próximos.

O terceiro jogo desta quinta tem Flamengo e Coritiba, duas equipes em situações semelhantes. O Rubro-negro precisa vencer para não abrir mão do sonho de ser campeão. O jogo também é decisivo para Coxa, que em caso de derrota praticamente dá adeus ao sonho de garantir uma vaga na Libertadores.


Leia mais sobre: Grêmio São Paulo Flamengo Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Quem vai levar?
Cinco equipes seguem vivas e prometem não sair tão cedo da briga pelo título brasileiro

Topo