iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 11:25

Em momentos diferentes, Villarreal e Atlético se enfrentam pelo Espanhol
Villarreal ocupa a terceira posição na tabela; Atlético é o oitavo, após três derrotas seguidas

 

EFE

MADRI (Espanha) - Vindos de situações diferentes nas últimas partidas, Villarreal e Atlético de Madri se enfrentam neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, que terá ainda bons testes para Barcelona e Real Madrid em seus estádios, contra Almería e Athletic Bilbao, respectivamente.

A dois pontos do líder Valencia, o Villarreal ocupa a terceira posição na tabela. Na última rodada a equipe arrancou um empate de 0 a 0 com o Espanyol fora de casa e na última terça goleou o Aalborg por 6 a 3 pela Liga dos Campeões.

A equipe do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna tem ainda a melhor defesa do torneio nacional com apenas três gols sofridos.

Já o Atlético conseguiu no sufoco um empate em 1 a 1 em casa contra o Liverpool pela Liga dos Campeões e acumula três derrotas seguidas pelo Espanhol - incluindo uma goleada de 6 a 1 para o Barcelona -, que o fizeram cair para a oitava posição na tabela.

Além disso, se envolveu em polêmicas, ao ser punido pela Uefa após atos racistas de sua torcida em uma partida pela Liga dos Campeões e ao demitir um fisioterapeuta que pediu a camisa do goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, após o fim do clássico entre as duas equipes no estádio Vicente Calderón, na última rodada.

Vindo de uma vitória de 5 a 0 fora de casa sobre os suíços do Basel pela Liga dos Campeões, o Barcelona recebe o Almería no Camp Nou em uma partida interessante, já que o adversário está em sexto lugar, a apenas duas posições do time catalão, apesar da diferença de cinco pontos entre as duas equipes.

O Real Madrid também joga em casa, contra o Athletic Bilbao. O time da capital espanhola precisa se recuperar da derrota para a Juventus pela Liga dos Campeões e tem pela frente um rival próximo da zona de rebaixamento, mas que pode complicar a partida no Santiago Bernabéu.

Com 19 pontos em sete jogos, o líder Valencia viaja, mas enfrenta o Recreativo Huelva, que ainda não venceu em casa na competição, e pode ser presa fácil para o artilheiro David Villa, que já tem oito gols no Campeonato.

O Sevilla, vice-líder a dois pontos do Valencia, recebe o Málaga num duelo entre equipes do sul da Espanha. O adversário vem de boa vitória sobre o Getafe por 2 a 1 e está em sétimo.

A derrota em Málaga fez o Getafe se distanciar da zona de classificação para as competições européias, mas a equipe agora tem a chance de se recuperar em casa contra o Valladolid, que perdeu todos os seus jogos como visitante.

Completam a rodada as partidas entre Osasuna e Bétis, Deportivo La Coruña e Sporting Gijón, Mallorca e Espanyol, e Numancia e Racing Santander.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo