iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 00:24

"É um luxo contar com tantos jogadores", diz técnico do Barça
Goleada sobre o Basel deu crédito ao sistema de rotações no Barcelona, que tem 100% de aproveitamento na Liga 

Trivela.com

BASILÉIA (Suíça) - A goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o Basel, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, ajudou o técnico Josep Guardiola a defender seu sistema de rotação no time titular. Para a partida na Suíça, jogadores como Samuel Eto'o, Thierry Henry e Andrés Iniesta começaram no banco de reservas. Escalado desde o início, o jovem Bojan Krkic foi o destaque do jogo, marcando dois gols.

"É um luxo ter Bojan no banco, mas também é um luxo ter todos os jogadores que temos", comentou Guardiola. "Resultado assim sempre ajudam a justificar as decisões do técnico. Ainda estamos em outubro, e a amplitude do nosso elenco me dá muitas possibilidades. Eu nunca escalaria um jogador em que não confiasse 100 por cento, e todos no elenco merecem essa confiança".

A goleada fez do Barcelona o último time com 100 por cento de aproveitamento na Liga após três rodadas. Guardiola alertou para a importância de manter os pés no chão: "Não vamos deixar o resultado subir à cabeça, mas foi importante para o futuro. Os jogadores deram o máximo e fizemos o planejado, fazendo a bola correr e jogando bem entre as linhas".

O técnico do Basel, Christian Gross, acredita que seu time não será o último a levar uma goleada do Barça: "Acho que isso que aconteceu conosco certamente acontecerá com mais um ou dois times nesta temporada. Não esqueçam que eles golearam o Atlético de Madrid por 6 a 1 este mês, e o Atlético também está na Liga dos Campeões".

"Quando eles têm a posse de bola, com a velocidade e o comprometimento de seus meio-campistas, eles apresentam grandes problemas perto da área. E não encontramos uma solução para isso hoje", concluiu.


Leia mais sobre: Barcelona Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo