iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 13:30

Del Bosque mantém portas abertas para Raúl na Espanha
Apesar do bom relacionamento entre os dois, Raúl não esteve em nenhuma convocação até agora

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Mesmo que já fale abertamente que não se vê mais com chances de vestir a camisa da seleção espanhola, Raúl González ainda pode continuar sonhando com um possível retorno. Garantindo que a convocação do atacante depende da vontade dos torcedores, o atual técnico da Furia Vicente Del Bosque manteve as portas abertas para o ícone do Real Madrid.

Sempre dono de grande apoio da opinião pública da Espanha, em especial a de Madri, Raúl já havia protagonizado polêmica na preparação para a última edição da Eurocopa, em que não constava nos planos de Luís Aragonés e teve de assistir à conquista da equipe pela televisão.

Com a saída de Aragonés e a chegada de Del Bosque, esperava-se que o atacante voltasse a ter espaço no plantel espanhol, uma vez que o novo técnico tem apreço pelo jogador desde que, juntos, conquistaram para o Real Madrid por duas vezes tanto a Copa dos Campeões da Europa quando o Campeonato Espanhol.

Apesar do bom relacionamento entre os dois, o nome de Raúl não figurou em nenhuma das cinco convocações realizadas por Del Bosque até aqui, o que não impede, porém, de o nome do jogador voltar a ser lembrado no futuro.

“(Para se convocar), temos escutar o que querem as pessoas, e isso não é sintoma de debilidade”, disse o treinador da Espanha, indicando que pode chamar o camisa sete caso ele repita as boas atuações da última temporada e receba o apoio do público.

Satisfação com o trabalho: Na conferência de imprensa concedida por Del Bosque, ainda houve é claro espaço para se comentar o período de três meses que ele já ostenta à frente do selecionado nacional. Até aqui, o saldo é amplamente positivo, com vitórias em todas as cinco partidas realizadas – quatro delas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

“O objetivo imediato é nos classificarmos para o Mundial da África do Sul”, afirmou o treinador, que já está prestes a cumprir a meta já que sua equipe lidera com folga o grupo 5 do torneio qualificatório. “Em médio prazo estamos buscando a Copa das Confederações e, se estivermos lá, estaremos esperando o Campeonato do Mundo”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo