iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 12:05

Declarações de Ballack contra Löw podem afastá-lo da seleção alemã

Jornal alemão afirma que o treinador teria entrado em contato com Ballack para esclarecer as declarações

EFE

BERLIM (Alemanha) - As recentes críticas ao técnico Joachim Löw, amplamente divulgadas pela imprensa alemã, podem afastar o meia Michael Ballack da seleção. "Ballack, ameaçado de expulsão" foi a manchete do jornal "Bild", completando que o treinador teria entrado em contato com Ballack para esclarecer as declarações.

Outro que pode dar adeus à equipe é o volante Torsten Frings, que saiu em defesa de Ballack e afirmou que o jogador do Chelsea, capitão da seleção, tem o direito de criticar o técnico.

"Se ele acha que alguma coisa não vai bem, tem todo o direito de dizer", comentou o meia do Werder Bremen.

Enquanto Franz Beckenbauer, maior ídolo do futebol alemão, está ao lado de Löw, o presidente da federação, Theo Zwanziger, quer que a autoridade do treinador seja respeitada.

O técnico quer que Ballack peça desculpas, mas ele não concorda: "Ninguém é obrigado a se desculpar, nem pela força das armas ou pelo dinheiro", comentou o meia do Chelsea ao "Bild".

Até agora, segundo o próprio Ballack, não houve nenhuma conversa.

A única vítima da crise é o atacante teuto-brasileiro Kevin Kuranyi, que abandonou a seleção durante a concentração para uma partida das Eliminatórias e acabou expulso da equipe - ele alegava estar sendo preterido por Löw.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo