iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 01:04

Com “vento a favor”, Renato pede para avião vascaíno decolar

Na próxima partida, o time recebe o concorrente direto, Atlético-PR,, em São Januário

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Foi com o uso de metáforas que o técnico Renato Gaúcho falou sobre a importante vitória que o Vasco conseguiu fora de casa nesta quarta-feira, ao fazer 4 a 2 no Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, conhecido por declarações polêmicas, foi mais leve desta vez ao mostrar confiança na reação do time.

“Ninguém fica tanto tempo na zona de rebaixamento sem jgoar bem e vencer. É o que eu falava para eles: o vento estava soprando contra, mas uma hora ia mudar de direção, e mudou. Agora temos que trabalhar para manter isso, mas com os pés no chão para dar um gás ao time e à torcida: todo mundo remando para o outro lado e a favor do vento”, opinou o treinador.

Depois de boas atuações contra Sport (empate em 2 a 2) e Flamengo (derrota por 1 a 0), a equipe finalmente conseguiu transformar o bom futebol em resultado, o que o tirou provisoriamente da lanterna. Porém, para se livrar do perigo do rebaixamento, Renato Gaúcho pediu que esse avião enfim decole para novos vôos.

“Agora é a hora de nos unirmos ainda mais e eu confio na força do grupo. Quem entra em campo está querendo jogo, o grupo está animado e essa pegada é fundamental, porque, na reta final do campeonato, esse avião tem que decolar. A hora para isso é agora”, afirmou o treinador.

A chance para mostrar que, com vento a favor, o avião cruzamaltino pode continuar subindo acontece na em 30 de outubro, quando o time recebe o Atlético-PR, concorrente direto contra a degola, em São Januário.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo