iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 18:30

Benfica e Hertha empatam e deixam Galatasaray na liderança
O duelo teve o zagueiro brasileiro Luisão defendendo os portugueses e o meia Cícero, ex-Fluminense, no lado alemão

Gazeta Esportiva

BERLIN (Alemanha) - Em jogo equilibrado, o Benfica conseguiu sair na frente, mas cedeu empate ao Hertha Berlim a 15 minutos do final. O empate por 1 a 1 no Olympiastadion, que recebeu mais de 30 mil torcedores na capital alemã, deixa os dois times com um ponto no grupo B da Copa da Uefa, considerado um dos mais equilibrados do torneio.

O duelo teve o zagueiro brasileiro Luisão defendendo os portugueses e o meia Cícero, ex-Fluminense, no lado alemão. O lateral Kaká ainda entrou no segundo tempo na equipe do Hertha, que teve as melhores chances na etapa inicial, principalmente nos pés do perigoso ucraniano Voronin, mas não soube aproveitá-las.

O castigo viria aos seis minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque dos Encarnados, Suazo acionou Nuno Gomes, que deu lindo passe para Ángel Di María. O argentino, campeão olímpico em Pequim, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Drobny para colocar os portugueses na frente.

O jogo continuou aberto, e o Benfica quase ampliou aos 24 minutos, quando a bola atravessou a pequena área dos alemães, mas nem Reyes nem Di María conseguiram o desvio. Os visitantes se arrependeriam do erro, já que os donos da casa empataram cinco minutos depois. Pantelic acertou belo chute, no ângulo esquerdo de Quim.

Com o empate na Alemanha, a liderança do grupo B da Copa da Uefa fica com o Galatasaray. O time do meia Loncoln bateu o Olympiakos de Diogo, ex-Lusa, por 1 a 0 na Turquia e soma três pontos. O único gol do jogo foi marcado pelo australiano Kewell, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Já na chave A, o Twente conseguiu uma vitória pelo placar mínimo sobre o Racing Santander na Holanda, com gol do atacante Denneboom, logo aos seis minutos de jogo. O resultado deixa o time da casa na vice-liderança do grupo, atrás do Schalke, que fez 3 a 1 no PSG em casa e leva vantagem no critério de desempate.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo