iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 19:35

Aston Villa bate Ajax na primeira rodada do Grupo F
O resultado colocou o Aston Villa na liderança do Grupo F, ao lado do Hamburgo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Ajax deu mais uma mostra nesta quinta-feira de que está bem longe de retornar aos momentos áureos que viveu ao longo dos anos 90. No seu primeiro jogo pela fase de grupos da Copa da Uefa desta temporada, o time holandês acabou derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa, em jogo fora de casa pelo Grupo F da competição.

Os Villans abriram o placar da partida logo aos oito minutos, em escanteio cobrado por Ashley Young – o dinamarquês Martin Laursen se antecipou ao goleiro Kenneth Vermeer e abriu o placar. O Ajax, porém, empatou aos 22 minutos, e também em escanteio: Urby Emanuelson cruzou, e o belga Thomas Vermaelen desviou para o gol, fazendo 1 a 1.

No entanto, antes mesmo do intervalo, os londrinos voltaram a marcar, assegurando a vitória. Após boa jogada individual de Young nos acréscimos, Gareth Barry recebeu na entrada da área e bateu colocado, recolocando os ingleses em vantagem e selando o placar da partida.

O resultado colocou o Aston Villa na liderança do Grupo F, ao lado do Hamburgo – os alemães venceram o Zilina, da Eslováquia, pelo mesmo placar. Na próxima rodada, os holandeses enfrentam os eslovacos em Amsterdã, em jogo que vale a reabilitação de ambos. O Hamburgo folga, enquanto os ingleses enfrentam o Slavia Praga pela liderança.

Quem também jogou nesta quinta-feira e não decepcionou foi a Sampdoria, que estreou fora de casa pelo Grupo C e venceu o Partizan Belgrado por 2 a 1. Emiliano Bonazzoli, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Daniele Dessena, aos 10 do segundo tempo, fizeram os gols da Samp. Os balcânicos ainda chegaram a empatar com o senegalês Lamine Diarra, aos 34 da etapa inicial, mas não conseguiram evitar a derrota.

O resultado, porém, deixou os italianos na segunda colocação da chave, atrás do Sevilla – os espanhóis venceram por 2 a 0 o Stuttgart e assumiram a liderança ao fim da primeira rodada, levando vantagem no saldo de gols.

Grupo E - Outro resultado bastante positivo desta quinta-feira foi o conquistado pelo Sporting Braga, que estreou no Grupo E vencendo o Porstmouth por 3 a 0. O grande destaque da partida foi o uruguaio Luís Aguiar, que marcou um gol e deu passe para o outro.

Aguiar balançou as redes logo aos oito minutos, cobrando falta com força e vencendo o goleiro David James. Mais tarde, aos dois minutos do segundo tempo, o uruguaio deu o passe para o colombiano Rentería, ex-Internacional, que bateu para ampliar o marcador.

A vitória já era garantida quando, aos 43 minutos, o brasileiro Alan deixou o seu. Após bobeada da zaga inglesa, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante, ex-Ipatinga, que precisou apenas colocar para decretar a vitória.

Com os três pontos da primeira rodada, o Sporting Braga assumiu a liderança da chave, deixando para trás ninguém menos que o Milan – os italianos estrearam vencendo o Heerenveen por 3 a 1, mas ficam em segundo no saldo de gols. Na próxima rodada, bracarenses e milanistas se enfrentam pela liderança do grupo.


Leia mais sobre: Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo