iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 11:25

Alessandro usa recordes para combater relaxamento pós-conquistas
Com 67 pontos, Corinthians precisa somar mais cinco em sete rodadas para passar os 71 que o Galo obteve em 2006

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A probabilidade de atingir os números mais expressivos da Série B do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos será o último objetivo do Corinthians na temporada. Há cerca de um mês, o técnico Mano Menezes já utilizava o argumento para combater um eventual relaxamento de sua equipe com a liderança folgada.

O lateral-direito Alessandro não é tão imediatista. Ele postergou a preocupação do comandante. “O problema do relaxamento pode acontecer quando estivermos matematicamente classificados para a Série A, ou com o título garantido. Aí, precisaremos de um cuidado maior para não entrar em campo sem comprometimento. A possibilidade de bater recordes, então, deverá ser lembrada”, analisou.

Com 67 pontos ganhos, o Corinthians precisa somar mais cinco em sete rodadas para ultrapassar os 71 que o Atlético-MG obteve em 2006. A equipe mineira também é a que mais marcou gols em uma Segunda Divisão (pelo menos até o final deste ano), 70 vezes. O time de Mano Menezes já anotou 65 gols e sofreu 22. Para se firmar como a melhor defesa da história da competição, concorre principalmente com as de Sport, vazada em 36 ocasiões em 2006, e Avaí, 29 neste ano.

“Por tudo que já fizemos na Série B, claro que serve como motivação conseguir esses recordes. Não relaxamos nos momentos em que tínhamos uma boa vantagem e queremos dar seqüência nisso até o final do campeonato”, projetou o meia Douglas.

Para Alessandro, os recordes pós-conquistas que o Corinthians objetivar serão fundamentais para 2009. “Não podemos entrar em campo só por jogar e acabar encerrando o ano com derrotas. Sabemos que todo mundo lembra desses últimos jogos na temporada seguinte, e isso influencia. Também vamos enfrentar Vila Nova e Avaí novamente, que são equipes que ainda não vencemos na competição. É mais uma coisa para motivar”, lembrou o lateral-direito.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo