iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/10 - 16:10

ABC quer aproveitar folga na tabela para recuperar elenco
Depois do empate fora de casa, o ABC só volta a entrar em campo depois de nove dias, enfrentado o Brasiliense, na Boca do Jacaré

Gazeta Esportiva

NATAL - O ABC ainda se recupera da longa viagem entre Natal e Bragança Paulista, onde empatou com o Bragantino por 1 a 1 na última terça-feira, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. No entanto, o técnico Artur Neto tem uma bela carta na manga para descansar seu elenco dos mais de 2800 quilômetros da viagem: o calendário da competição.

Depois do empate fora de casa, o ABC só volta a entrar em campo depois de nove dias, enfrentado o Brasiliense, na Boca do Jacaré, no dia 31 de outubro pela 33ª rodada. E graças a este intervalo, a comissão técnica ganhou tranqüilidade para trabalhar com o elenco, que recebeu folga entre quarta e sexta-feira desta semana, após retornar do estado de São Paulo.

Para Artur Neto, o período chegou em boa hora, já que os abecedistas vêm de dois jogos em seqüência: vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no sábado, e o empate com o Bragantino na terça-feira. Até o próximo compromisso pela Série B, os potiguares terão tempo também para recuperar o meia Jean Carioca (que sente dores na coxa esquerda) e os volantes Marcio Hahn e Everton, que acusaram o desgaste dos jogos seguidos.

“Será um tempo de descanso. Tivemos dois jogos dificílimos num espaço de três dias e isso desgastou muitos jogadores”, disse o treinador alvinegro, segundo o jornal Diário de Natal, pensando já na recuperação do elenco para a partida contra o Brasiliense. “A equipe foi muito briosa e nosso objetivo agora é recuperar o plantel para chegar inteiro em Brasília e buscar mais um bom resultado”, completou.

A principal baixa do ABC para o jogo é o lateral-esquerdo Piauí, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Com 32 jogos disputados, o time soma 40 pontos e ocupa temporariamente a 13ª colocação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias