iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 20:59

Traffic quer reunião, mas Coxa insiste em não vender Keirrison

Sócia do Verdão e agentes do jogador garantem que reunião deve acontecer nesta quinta-feira com a diretoria do Coxa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A negociação da Traffic para levar Keirrison ao Palmeiras em 2009 parece próxima de ser concluída. A sócia do Verdão e os agentes do jogador, donos de 80% dos direitos federativos do atacante, garantem que uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira no Rio de Janeiro com a diretoria do Coritiba para que o goleador atue no Palestra Itália a partir de janeiro.

De acordo com Júlio Mariz, presidente-executivo da Traffic, a conversa para que o Coxa ceda os 20% dos direitos federativos sobre Keirrison só não aconteceu nesta quarta-feira por problemas de agenda. Contudo, caso Mariz consiga viajar nesta quinta-feira, o encontro deve acontecer durante a tarde, já que os paranaenses enfrentam o Flamengo às 20h30 desta quinta-feira.

A informação sobre a reunião é confirmada pelos empresários do atacante. O presidente do Coritiba, no entanto, garante não estar sabendo do compromisso e minimiza a intenção da parceira palmeirense. “Não confirmo esta reunião. Conversas e propostas sobre o Keirrison nós temos todo dia de gente de todo o Brasil e do mundo. É impressionante. Mas nunca há acerto”, contou Jair Cirino.

O mandatário coxa-branca mantém o discurso de que o artilheiro só deixa o Couto Pereira em 30 de abril de 2009, quando seu contrato termina. “Não queremos vender o Keirrison, por isso não há acerto. Ele quer terminar seu contrato com o Coritiba e está com a cabeça no Brasileiro para continuar fazendo gols e colocar o clube na Libertadores”, assegurou Cirino, que não impõe nenhum valor, mas deixa tudo “a ser conversado”.

Apesar das palavras do dirigente paranaense, o acerto para Keirrison jogar no Palmeiras parece mais próximo. Tanto a Traffic quanto a Mais Sports, empresa representada por Marcos Malaquias que detém 80% dos direitos do atacante, dizem que o negócio está próximo de vingar porque o próprio Coritiba pretende lucrar – o goleador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a seis meses do final de seu vínculo.

“As conversas com o Coritiba sempre estiveram bem adiantadas, mas esperamos o momento certo para fechar negócio. Não quisemos mexer com o Coritiba de acordo com sua posição da tabela e eles ficaram de se manifestar quando poderíamos voltar ao assunto. Agora eles querem e vamos fazer alguma coisa para trazer o Keirrison para o Palmeiras em 2009”, promete Júlio Mariz.

A proximidade da concretização do acerto com a Traffic já fez até o Valencia desistir de Keirrison. A possibilidade é grande de a empresa, inclusive, ficar com 100% dos direitos do atacante. “Se o Coritiba acertar os 20% deles, fica mais fácil. Primeiro queremos que eles se acertem com o Coritiba e depois podemos negociar nossos 80%”, apontou Marcos Malaquias.


Leia mais sobre: Keirrison Palmeiras Coritiba



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Haverá acordo?
O Palmeiras, via Traffic, quer o atacante faz tempo, mas o Coritiba permanece irredutível

Topo