iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 13:14

Técnico Gueldini comemora arrancada do Brasiliense

Nas últimas quatro rodadas, o time conquistou quatro vitórias, subindo para a 12ª posição

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Antes candidato ao rebaixamento, o Brasiliense vem dando mostras de que pode se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, o time conquistou quatro vitórias, deixando as últimas colocações para trás e subindo para a 12ª posição, que ocupa temporariamente.

A última vítima do Jacaré foi o Criciúma, que foi derrotado por 2 a 1 nesta terça-feira no Distrito Federal. Agora com 40 pontos, o time amarelo já pensa com mais tranqüilidade em se livrar da degola, deixando o técnico Reinado Gueldini aliviado no cargo.

“Tudo que aconteceu hoje (terça-feira) é mérito de um elenco que tinha 92% de chances de cair, e que agora está dando a volta por cima”, creditou Gueldini, segundo o site Esporte Candango, comemorando a entrega de seus jogadores após levarem o gol do Criciúma, que abriu o placar aos oito minutos o segundo tempo.

“Eles (Criciúma) vieram fechados, esperando o nosso erro, e nós erramos e levamos o gol. Sabia que na ausência do Jardel, o Zulu seria o jogador para as bolas aéreas. O gol deles aconteceu, mas tivemos competência para reverter”, analisou o treinador, que contou com os gols de Adrianinho e Leandro Netto para conseguir a vitória.

Apesar do resultado positivo, o Brasiliense deixou o campo com uma má notícia: o meia Iranildo sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e precisará de tratamento para saber se enfrenta o ABC, pela 33ª rodada. O jogo acontece na próxima sexta-feira, 31 de outubro, na Boca do Jacaré, e deverá marcar o retorno do lateral-direito Patrick ao time.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo