iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 11:24

Sem se considerar titular, Molina encara ‘final’ contra Figueira

Jogador colombiano disputa a camisa 10 com o meia Michael, que se recupera de lesão no joelho

Gazeta Esportiva

SANTOS - O meia Molina foi o destaque do Santos na vitória do sábado sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão. Autor do único gol da partida em cobrança de falta, o colombiano aos poucos vem ganhando a confiança do técnico Márcio Fernandes, e isso está lhe garantindo alguns pontos a mais na briga para ver quem será o dono da camisa 10 do Peixe até o término do Brasileirão.

Apesar de estar jogando bem e fazendo gols importantes, o atleta acredita que ainda falta muito para que ele possa garantir uma vaga entre os titulares da equipe. “O gol contra o Botafogo foi muito importante, mas não é o suficiente. Em um time como o Santos, você tem que estar sempre jogando bem. Penso que toda oportunidade que tenho de atuar como titular é como uma final para mim”, disse.

Concorrendo a posição na meia com Michael, que se recupera de lesão no joelho, Molina sabe que a disputa está apenas começando. “Você nunca pode achar que chegou ao seu máximo. Sempre temos algo para melhorar. Por isso, não me sinto titular absoluto da equipe. No futebol, as coisas mudam rapidamente. Um dia você está alegre, tranqüilo por estar jogando bem. No outro, por uma razão qualquer, tudo muda. Quando isso acontece, você passa a ser questionado. Não dá para relaxar. Temos que procurar sempre trabalhar, para provar que estamos bem”, contou.

Para o colombiano, todos esses motivos também servem de alerta para o elenco santista. Lembrando que o Santos ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento para a Série B, o meio-campista sabe que um tropeço dentro de casa pode atrapalhar o desempenho do Alvinegro Praiano no restante do Campeonato Brasileiro.

“Para nós, este é um dos jogos mais definitivos desse ano. É muito importante que o time consiga os três pontos na Vila Belmiro e consiga se firmar, cada vez mais, na busca por uma vaga na Sul-Americana”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias