iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 23:09

São Paulo pega Vitória para colar no líder

Tricolor tem apenas três pontos de desvantagem em relação à ponta da tabela, ocupada pelo Grêmio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro está cada vez mais acirrada e, desta forma, o São Paulo quer mostrar nesta rodada que tem totais condições de assumir a liderança bem antes do término da competição. Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, e terá a chance de colar no líder Grêmio em caso de triunfo.

Com apenas três pontos de desvantagem em relação à ponta, o time de Muricy Ramalho só tem um pensamento para esta semana: derrotar o time baiano. “Eu não faço projeção. A minha projeção é ganhar do Vitória e conquistar os três pontos”, avisou o meio-campista Hernanes, tentando esquecer os compromissos dos rivais.

Depois do empate no clássico contra o Palmeiras na rodada passada, a ordem no Tricolor é manter o pensamento focado exclusivamente no confronto contra os visitantes desta quinta. “Todo jogo no Brasileirão é complicado, não tem nenhum fácil. Quando você faz um jogo e pensa que pode descansar no seguinte, acaba se complicando. Nós nos preocupamos com o que jogamos e onde queremos chegar”, acrescentou Hernanes.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante Borges, expulso na rodada passada. Assim, a vaga no ataque deverá ser ocupada por André Lima, que formará o setor com Dagoberto.

Depois do jogo diante do Vitória, o Tricolor ainda terá de ficar na torcida. Para encerrar a rodada no segundo lugar, o São Paulo terá de vencer seu compromisso e ainda torcer por tropeços dos concorrentes diretos. O Grêmio também entra em campo nesta quinta para encarar o Sport, no Olímpico. Já no sábado, o vice-líder Cruzeiro encara o Atlético-PR, e o terceiro colocado Palmeiras pega o Fluminense.

Enquanto o São Paulo vive a expectativa de colar no líder, o Vitória quer surpreender o time paulista para consolidar sua vaga na próxima Copa Sul-americana. Sem contar com Leandro Domingues, lesionado, o técnico Vagner Mancini deverá promover a entrada de Jackson na equipe.

Já as boas notícias no setor defensivo são os retornos do zagueiro Anderson Martins e do volante Vanderson, que reassumem suas vagas depois de cumprirem suspensão automática na rodada passada. Com 44 pontos no Nacional, o Rubro-negro baiano espera vencer para continuar na zona de classificação da Sul-americana.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Jackson e Willans; Marquinhos e Robert
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre: São Paulo Vitória



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo