iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 21:14

Procuradoria entra com recurso e Kléber terá de voltar ao STJD

Na última segunda, o atacante palmeirense foi absolvido da acusação de ter agredido o zagueiro Asprilla

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com pedido de recurso nesta quarta-feira quanto à absolvição do atacante Kleber, do Palmeiras, em julgamento realizado na última segunda-feira. Desta forma, o atleta deve voltar ao banco dos réus nos próximos dias.

A Procuradoria entendeu a decisão como equivocada a partir do argumento de que as provas de vídeo utilizadas para incriminação do atleta não deixam dúvidas. Defendendo o artifício para utilização no julgamento, ainda há alegação de que, embora a denúncia já tenha sido analisada pelos árbitros, às vezes, a visão da comissão é outra e isso muda o veredicto.

Kléber foi denunciado por infração do código 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física. O lance aconteceu junto ao zagueiro Asprilla, do Figueirense, na partida do Palmeiras contra o time catarinense pelo Brasileirão. Em uma das disputas de bola, Kleber teria acertado um cotovelada no adversário.

Desta maneira, pela sexta vez neste Campeonato Brasileiro, o atacante do alviverde voltará ao STJD para julgamento. Nas outras cinco oportunidades, acabou absolvido, inclusive em julgamento de recurso pedido da mesma maneira pela Procuradoria, que havia entendido que outro julgamento não havia procedido de maneira correta.


Leia mais sobre: Kléber STJD



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

De volta ao Tribunal
Kléber já passou três vezes pelo STJD neste ano, mas até agora não recebeu punições significativas

Topo