iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 23:34

Pelo sonho do título, Flamengo recebe o Coritiba
Rubro-Negro tem quatro a menos do que o líder Grêmio; Coxa, ainda alimenta esperanças de chegar  à Libertadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - De ânimo renovado após vencer o Vasco e ser ajudado por alguns resultados no último final de semana, o Flamengo, novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Restando oito rodadas para o final da competição, o Rubro-Negro é o quinto colocado com 52 pontos, quatro a menos do que o líder Grêmio, que encara o Sport também nesta quinta. Já o Coxa, com 46 pontos, ainda alimenta esperanças de conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2009.

No Flamengo, os jogadores mostram otimismo e ignoram as contas de alguns matemáticos, que apontam menos de 10% de chances para o clube conquistar o título nacional. A ordem no Rubro-Negro é fazer a sua parte.

”Não temos que pensar na matemática. Temos é que fazer o nosso papel dentro de campo, pensando em cada partida de uma vez. O nosso objetivo aqui é o título, e vamos lutar muito”, promete o atacante Obina. Apesar da confiança demonstrada na Gávea, todos não esquecem da derrota para o Atlético-MG há cerca de dez dias, quando o Flamengo perdeu por 3 a 0 diante de mais de 80 mil torcedores no Maracanã.

”Já tivemos a experiência de como foi contra o Atlético-MG. Entramos um pouco acomodados e fomos surpreendidos. Serviu de lição para entrarmos concentrados daqui pra frente. Contra o Vasco, era fundamental vencer pelo que já tinha acontecido contra o Atlético-MG. Agora vamos procurar jogar melhor também. Se tivermos uma grande atuação contra o Coritiba e convencermos a torcida, será ótimo”, afirma o atacante Marcelinho Paraíba.

Para conseguir um bom resultado, o Flamengo terá que superar importantes desfalques, já que o zagueiro Fábio Luciano, capitão da equipe, e o lateral-esquerdo da seleção brasileira, Juan, estão suspensos e não poderão jogar. Já o meia Kléberson se recuperou de uma forte gripe e retorna ao time.

Ao Coritiba restou buscar o mais rápido possível a vaga pra a Copa Sul-americana. O empate com o Goiás no último final de semana praticamente sepultou qualquer chance do time de lutar por uma vaga na Libertadores no ano de seu centenário. O que seria um confronto direto contra os cariocas, virou uma partida de reabilitação.

O técnico Dorival Júnior terá a oportunidade de pela quarta partida consecutiva escalar a mesma formação e a tendência é que repita mesmo o time. Mesmo com alguns jogadores, como o meia Carlinhos Paraíba, mostrando uma queda de produção o comandante coxa-branca, após um puxão de orelha no grupo, deve prestigiar seus titulares.

“Basicamente vamos com a mesma formação, apenas melhor posicionada. Facilitamos o jogo ao adversário, coisa que não vinha acontecendo”, analisou o treinador, que conversou com alguns atletas para saber o motivo da atuação pífia. Dos 14 que estiveram em campo, seis ou sete estiveram abaixo da sua melhor condição. “Confio no grupo e tenho certeza que foi só uma partida atípica”, disse.

No entanto, alguns jogadores já começam a ganhar espaço e não será surpresa se aparecerem entre os titulares. É o caso dos meias João Henrique e Marlos. O primeiro, aliás, se recuperou fisicamente durante a última semana e entrou bem no segundo tempo na partida do Couto Pereira, e é uma opção para um meio-campo mais ofensivo, com a saída de um dos volantes.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Aírton (Dininho) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Kléberson, Ibson e Luizinho (Fernando); Marcelinho Paraíba e Obina
Técnico: Caio Júnior

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Keirrison e Ariel Nahuelpan
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre: Flamengo Coritiba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias