iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 10:14

Maradona não tem experiência para treinar Argentina, diz Valdano
“Diego não tem experiência, tendo feito apenas intervenções curtas e esporádicas”, alegou Valdano

 

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A saída de Alfio Basile do comando da seleção da Argentina fez com que, mais uma vez, o nome de Diego Armando Maradona fosse especulado para o cargo. O ex-camisa dez já afirmou que gostaria de treinar o time, mas o clamor popular vem sendo encarado com cautela por outros especialistas da área no país.

É o caso de Jorge Valdano, que conquistou a Copa do Mundo de 1986 como jogador da seleção alviceleste – na qual Maradona, curiosamente, foi o grande astro. Segundo ‘El Poeta’, a falta de experiência de seu ex-companheiro pode acabar custando caro aos argentinos, inviabilizando a empreitada.

“Diego não tem experiência, tendo feito apenas intervenções curtas e esporádicas”, alegou Valdano, em entrevista ao canal argentino de TV por assinatura TyC. “Para mim, parece um negócio arriscado. É muito complicado quando o papel de técnico da seleção de seu país cai assim no seu colo”, completou.

Maradona chegou a ter duas experiências como treinador durante a década de 90, com o Deportivo Mandiyu e com o Racing. No entanto, os favoritos à vaga que era de Alfio Basile são Carlos Bianchi, Miguel Angel Russo e Sergio Batista. Técnico na Copa de 1986, Carlos Bilardo corre por fora.

Para Jorge Valdano, os quatro têm o lastro de experiência que falta a Maradona. “Tenho o maior respeito por Diego, mas ele não tem o trabalho necessário, que é uma obrigação para técnicos que desejam ser de alto nível”, explicou Valdano. “O técnico simboliza mais do que os jogadores que convoca. Significa responsabilidade coletiva”, completou.

A Argentina é a atual terceira colocada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, com 16 pontos conquistados em dez jogos. Derrotada pelo Chile na última rodada, quando Alfio Basile entregou o cargo, a equipe volta a entrar em campo no final de março, quando recebe a Venezuela em Buenos Aires.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo