iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 18:44

Liverpool cede empate ao Atlético de Madri e perde liderança; Olympique perde

Na Holanda, o PSV surpreendeu o Olympique de Marselha e conquistou três pontos pelo Grupo D

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Dois jogos encerraram a terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Na Espanha, o Liverpool empatou com o Atlético de Madri por 1 a 1 e perdeu a liderança da chave, enquanto na Holanda o PSV surpreendeu o Olympique de Marselha e conquistou três pontos ao fazer 2 a 0 dentro de casa.

No estádio Vicente Calderón, o Liverpool deixou escapar os três pontos ao tomar o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo. Mesmo com a pressão da torcida adversária, os comandados de Rafa Benitez abriram o placar logo aos 14 minutos. Após receber belo passe de Gerrard, Keane tocou na saída do goleiro e marcou o único tento da partida.

O Atlético tentou reagir na segunda etapa com a entrada de Sérgio Aguero no lugar de Luis Garcia, mas teve problemas para superar a sólida defesa inglesa. No entanto, após pressionar, os espanhóis conseguiram deixar tudo igual com o português Simão, que chutou forte de esquerda para garantir um ponto para a sua equipe.

Com o resultado, o Liverpool perdeu a liderança do grupo, caiu para o segundo lugar e está com sete pontos em três jogos. Os espanhóis, por sua vez, empataram em número de pontos com os ingleses, mas levam vantagem no saldo de gols e assumiram a ponta da tabela.

Pelo outro jogo da chave, o PSV conseguiu uma sólida vitória em cima do Olympique. Após um primeiro tempo morno, a etapa final mostrou a superioridade holandesa em campo. Aos 36 e aos 40 minutos, o atacante Koevermans marcou duas vezes e sacramentou o triunfo em Eindhoven.

Agora, os franceses continuam sem pontuar na competição com três derrotas em três partidas e amargam a lanterna do grupo. O PSV, por sua vez, conquistou seus primeiros três pontos e retoma as esperanças de brigar por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões, pois está a quatro tentos dos primeiros colocados.

Na próxima rodada, as quatro equipes do grupo jogam no dia 4 de novembro e serão os mesmos confrontos, mas com os mandantes invertidos. Sendo assim, o Liverpool recebe o Atlético e Madrid, enquanto o PSV vai à França jogar contra o Olympique de Marselha.


Leia mais sobre: Liverpool Atlético de Madri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias