iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 11:24

Imprensa argentina elogia garra do Estudiantes na vitória sobre o Botafogo

"O Estudiantes acordou a tempo para vencer o Botafogo", é a manchete do jornal La Nación

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - A imprensa esportiva argentina elogia hoje o espírito de luta do Estudiantes, que venceu o Botafogo por 2 a 0 na última terça na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana mesmo tendo jogado com um a menos desde os 18 minutos de partida.

O Estudiantes "fez brilhar seu espírito e conquistou uma vantagem decisiva" no caminho para as semifinais, "apesar de ter jogado com um menos durante mais de um tempo" por causa da expulsão do zagueiro Agustín Alayes, publica hoje o jornal esportivo "Olé".

O jornal destaca a grande atuação do meia argentino Juan Sebastián Verón e o gol que marcou, assegurando a vitória em um chute de fora da área, quatro minutos depois de Mauro Boselli ter feito o primeiro.

"O Estudiantes acordou a tempo para vencer o Botafogo", é a manchete do "La Nación", que em seu comentário destaca que "as perspectivas não eram muito favoráveis para o time argentino no segundo tempo" por causa da dura marcação do alvinegro carioca, que abusou das faltas.

"No entanto, em 20 minutos resolveu todos os problemas, tanto em relação ao resultado, quanto à falta de ofensividade e do jogador a menos em campo", acrescenta.

O "Clarín" também afirma que o Estudiantes "acordou a tempo" e relata que a vitória veio "em grande estilo, com toque de bola, coragem e o peso da camisa".

"No segundo tempo o time argentino confirmou com gols sua superioridade sobre os brasileiros. Ganhou de um frio Botafogo e agora joga a partida de volta no Brasil com relativa tranqüilidade", acrescenta.

O jornal "Crítica" elogia a atuação de Verón e o aponta como o destaque da partida, enquanto o "Diario Popular" afirma que o "Estudiantes recorreu a sua história para vencer uma partida complicada".

O jogo de volta entre Botafogo e Estudiantes será disputado em 5 de novembro, no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias