iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 23:24, atualizada às 08:53 23/10

Líder do Brasileirão, Grêmio não pode errar diante do Sport
Rresultado que não seja a vitória no Olímpico poderá custar a ponta da tabela de classificação ao time gaúcho

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - O Olímpico viverá momentos de tensão nesta quinta-feira. Líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrará em campo sem poder cometer erros. Um resultado que não seja a vitória sobre o Sport, em partida que começa às 20h30 (Brasília), poderá custar a ponta da tabela de classificação. Por outro lado, o Leão não poderia chegar a Porto Alegre mais tranqüilo.

Celso Roth e seus comandados só não podem conjugar o verbo vacilar na terceira pessoa do plural. Na visão tricolor, somente Eles - Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo - podem perder na 31ª rodada da competição. Caso os três pontos não sejam conquistados no Estádio Olímpico, o Tricolor pode cair para a terceira colocação na tabela.

Para piorar a dramaticidade do confronto, o próximo adversário do Grêmio será o Cruzeiro em Belo Horizonte, adversário direto na briga pelo título. Os requintes de suspense aumentam quando se descobre que o elenco gremista possui 12 jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo. Por isso todo cuidado é pouco.

“Nós temos um apoio muito forte da torcida dentro do Olímpico e precisamos fazer isso prevalecer. Fora de casa estamos tendo dificuldades para conseguir os resultados. A equipe vem suportando bem no primeiro tempo, mas, infelizmente, pecamos nas finalizações e acabamos não resistindo à pressão no segundo tempo”, avaliou o zagueiro Rever.

O meia Tcheco volta à equipe, porém não se sabe no lugar de quem. Há a possibilidade da mudança de esquema com a saída de um zagueiro trocando o 3-5-2 pelo 4-4-2. Pode ocorrer, também, a ida de Douglas Costa ou um dos volantes para o banco. O modo como Roth irá arquitetar a equipe é uma incógnita que ele não faz a menor questão de esclarecer. A entrada de Souza na vaga de um dos atacantes é uma hipótese que não está descartada.

Se a situação gaúcha requer muito cuidado, o Sport é o clube menos preocupado na tabela do Brasileirão. Dez pontos longe da zona de rebaixamento, o Leão não corre mais riscos de cair para a Série B. Além disso, os atuais campeões da Copa do Brasil estão garantidos na Libertadores de 2009 e como o rubro-negro não será o campeão brasileiro não poderá disputar a próxima Copa Sul-Americana. Só resta esperar o fim do ano chegar.

Para cumprir tabela, o técnico Nelsinho Batista não poderá contar com dois titulares. O lateral-direito Sidny e o centroavante Roger. Nos seus lugares entram Cássio Lopes e Wilson, respectivamente. Se Roth pode abandonar o 3-5-2, no Sport a equipe adotará novamente este sistema de jogo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)

GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira (Douglas Costa) e Rever; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Hélder (Willian Thiego); Perea (Soares) e Morales
Técnico: Celso Roth

SPORT: Magrão, Igor, César Lucena e Durval; Cássio Lopes, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson
Técnico: Nelsinho Batista


Leia mais sobre: Grêmio Sport

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Meia Tcheco, que voltou ao Grêmio, durante partida em que seu time empatou com o Corinthians

Hora da decisão
Com 12 jogadores pendurados, Grêmio terá a volta do meia Tcheco, contra o Sport

Topo
Contador de notícias