iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 14:44

Ex-técnico da Polônia é detido por suspeita de corrupção

Wojcik, de 54 anos, é até agora o mais conhecido entre os detidos na investigação da polícia polonesa

EFE

BERLIM - O técnico Janusz Wojcik, com passagem pela seleção polonesa, foi detido hoje, sob suspeita de corrupção, dentro de uma investigação aberta há três anos para averiguar manipulação de resultados no futebol do país.

Desde o início das investigações foram detidos 158 suspeitos, sendo que 17 foram acusados de algum crime. O caso agrava a crise no esporte do país, que já resultou no fim da cúpula da federação local.

A nova diretoria deverá ser escolhida no fim do mês. Um interventor chegou a ser nomeado, mas a Uefa e a Fifa solicitaram novas eleições sob pena de a nação perder o direito de sediar a Eurocopa de 2012 junto à Ucrânia.

Wojcik, de 54 anos, é até agora o mais conhecido entre os detidos na investigação. Como técnico, ele levou a Polônia à medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Ele comandou a seleção até 1999, depois trabalhou nos Emirados Árabes e Síria e retornou ao seu país em 2005, alternando o trabalho de técnico com a carreira política como deputado do partido populista Autodefesa e presidente da Comissão Parlamentar de Esportes da Polônia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias