iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 11:00

Em Madri, Atlético e Liverpool se enfrentam pela ponta do grupo
Espanhóis e ingleses prometem duelo quente pela terceira rodada da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Atlético de Madri e Liverpool prometem fazer um confronto acalorado nesta quarta-feira na Copa dos Campeões da Europa, em duelo pela terceira rodada do Grupo D marcado para as 16h45 (horário de Brasília). Os dois times venceram suas duas primeiras partidas no torneio e dependem apenas da vitória para conquistarem – ainda que provisoriamente – a liderança da chave.

Para o Atlético, o duelo promete ser quente também fora de campo. O time havia sido punido pela Uefa por incidentes nas arquibancadas na partida pela segunda rodada da Champions, quando venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 na Espanha. Segundo a entidade, o time teria que mandar três jogos pela competição para um campo neutro, ainda que o terceiro pudesse voltar a Madri se novos problemas não fossem registrados.

A pena foi revogada pela Uefa para o confronto desta quarta-feira, o que não diminuiu a frustração dos colchoneros. Apesar de o time ter conseguido o retorno da partida para o Vicente Calderón, a torcida promete um protesto pacífico frente à punição que havia sofrido, virando as costas para o gramado durante a execução do hino da Copa dos Campeões na abertura da partida.

Para este jogo, o técnico Javier Aguirre – que começa a sofrer pressão no cargo pela falta de resultados no Campeonato Espanhol – deve ter ao menos uma baixa importante: o argentino Sérgio ‘Kun’ Agüero, que será poupado no ataque. No gol, o francês Gregory Coupet dará lugar a Leo Franco, encabeçando as mudanças na defesa. Perea será mantido na zaga, mas terá a companhia de Dominguez e dos laterais Seitaridis e Antonio Lopez no setor.

Em compensação, os portugueses Simão Sabrosa e Maniche retornam de lesão, podendo atuar normalmente no meio-campo. Desta forma, os rojiblancos iriam a campo com Leo Franco; Seitaridis, Perea, Dominguez e Antonio Lopez; Camacho (Banega), Maniche, Simão Sabrosa e Luis García; Forlán e Sinama Pongolle.

Os desfalques não perturbam tanto o Liverpool, mas o ataque inglês também tem uma baixa importante: o espanhol Fernando Torres, que se recupera de contusão e não enfrenta seu ex-time. Em seu lugar, o técnico Rafa Benítez irá manter o holandês Dirk Kuyt, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Wigan pelo Campeonato Inglês no último final de semana.

“Este é o grande jogo de nosso grupo, e vencê-lo seria uma grande afirmação para nós. Sabemos que o Atlético é forte, mas é um desafio para o qual estamos prontos. Se vencermos em Madri, daremos um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa dos Campeões”, afirmou Kuyt.

Os Reds não tem jogadores suspensos, mas também não contam com Phillip Degen e Martin Skrtel para a escalação. Por isso, Rafa Benítez deve apostar em uma formação com Reina; Arbeloa, Agger, Carragher e Dossena; Xabi Alonso, Gerrard, Pennant e Riera; Robbie Keane e Kuyt.

O duelo, porém, não deve atrapalhar os planos de classificações para os dois times – pelo menos segundo a opinião do goleiro Pepe Reina. “Acredito que Atlético de Madri e Liverpool passarão para a fase seguinte, e que poderão se encontrar em uma final”, afirmou Reina.

Pra ganhar fôlego 
Também pelo Grupo D, e no mesmo horário, o PSV Eindhoven receberá o Olympique de Marselha, em duelo que vale aos dois times os primeiros pontos na chave. Ambos foram derrotados nas duas primeiras rodadas, e precisam da vitória na Holanda para escapar da lanterna.

No Olympique, vice- líder do Campeonato Francês, a única dúvida do técnico Eric Gérets é o meia Karim Ziani, que se recupera de contusão. Assim, a escalação do time para o jogo desta quarta-feira é Mandanda; Bonnart, Zubar, Hilton e Taiwo; Cana, Cheyrou; Koné, Valbuena (Ziani) e Ben Arfa; Niang.

Os holandeses, por sua vez, mantém a base do time da atual temporada, tentando compensar as baixas sofridas em relação aos anos anteriores. Assim, o técnico Huub Stevens deve apostar em Isaksson; Salcido, Marcellis, Maza Rodríguez e Pieters; Culina, Simons, Méndez e Amrabat; Afellay e Koevermans.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo