iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 11:14

Em entrevista, Ballack faz críticas pesadas a Joachim Löw
Meia do Chelsea reclamou de atitudes do treinador da seleção alemã; presidente da federação reprovou atitude do jogador

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - Michael Ballack fez críticas pesadas a Joachim Löw. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário Frankfurter Allgemeine Zeitung, o meia do Chelsea reclamou da atitude do treinador da seleção alemã com alguns dos principais jogadores da seleção.

“O mínimo que posso esperar como jogador da seleção é respeito e lealdade. Quando não queremos contar com qualquer um, é preciso falar com franqueza. Jogadores importantes como Frings, Klose e eu mesmo somos questionados e atacados publicamente”, acusou Ballack.

Um dos casos recentes de problemas entre atletas e Löw ocorreu com Torsten Frings. O meia do Werder Bremen ficou no banco de reservas nas partidas contra Rússia e País de Gales, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, e não digeriu muito bem a decisão do treinador. O jogador cogitou até mesmo a hipótese de se aposentar do Nationalelf.

“Talvez Frings não esteja em sua melhor forma neste momento, mas ele sempre joga em alto nível. Seria uma pena se ele se despedir da seleção. Frings acredita que não precisam mais dele”, comentou Ballack.

O meia também estranhou e se disse decepcionado por não ter sido procurado por Löw após passar pó uma cirurgia nos dois pés recentemente. Segundo Ballack, Felipão, Mourinho e até jogadores do Bayern de Munique ligaram para ele para falar sobre a operação.

As declarações do meia do Chelsea provocaram mal-estar dentro da federação alemã (DFB). “Estou decepcionado com este estilo de Ballack, que provocou uma situação complicada", lamentou Theo Zwanziger, presidente da entidade.


Leia mais sobre: Michael Ballack Futebol alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

ballack

Capitão alemão solta o verbo
Ballack se disse decepcionado por não ter sido procurado por Low após cirurgia nos dois pés

Topo
Contador de notícias