iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 18:59

Contra Atlético-PR, Cruzeiro volta à estrada após temporada caseira

Jogos entre os dois clubes no moderno estádio rubro-negro têm como principal característica o equilíbrio

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos entre os dois clubes no moderno estádio rubro-negro têm como principal característica o equilíbrio.

Em nove anos, as equipes se encontraram lá em nove oportunidades, com três vitórias para cada e três empates. Há igualdade também no número de gols marcados por ambos: 18.

Adilson Batista é paranaense de Curitiba, cidade onde mora toda a sua família. Além da ligação com a cidade, o treinador do Cruzeiro tem também história com a camisa do Atlético-PR. Foi no Furacão que o ex-zagueiro começou sua carreira de jogador profissional, no fim da década de 1980.

“Tenho esse carinho, mas penso profissionalmente e sei que eles vivem um momento difícil. Trabalhei em situações assim e sei da dificuldade que é. Temos é que saber aproveitar essa situação e jogarmos com inteligência”, pediu o técnico.

Jogar fora de casa é uma realidade à qual o Cruzeiro está desacostumado. As últimas três partidas da equipe foram no Mineirão, onde a Raposa conseguiu se impor e conquistou nove pontos diante de Sport, Ipatinga e Atlético-MG.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo