iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 21:49

Chivas faz 2 a 1 no River fora de casa e fica próximo da semi

Resultado deixa o time mexicano com cômoda vantagem para o jogo de volta da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Chivas Guadalajara conseguiu um excelente resultado fora de casa na noite desta quarta-feira. A equipe foi até Buenos Aires e, em pleno Estádio Monumental de Nuñez, bateu o River Plate por 2 a 1 na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O resultado deixa o time mexicano com cômoda vantagem para o jogo de volta.

O resultado final do confronto não refletiu o que o pressionado River Plate apresentou em campo. Com a péssima campanha protagonizada no Campeonato Argentino, os comandados do sempre nervoso Diego Simeone pressionados para ter boa apresentação e assim procederam. Só não balançaram as redes.

Durante todo o confronto, o ataque liderado por Falcao Garcia e El Loco Abreu foi extremamente incisivo e partiu para cima dos mexicanos. Empurrado pela torcida, não faltaram chances de gol ao River Plate, especialmente no segundo tempo. O goleiro Hernandes, no entanto, teve atuação impecável e, quando não teve o que fazer, contou com a falta de pontaria e com a ajuda da trave.

O ditado futebolístico ‘quem não faz, toma’ foi preponderante no confronto e, depois de pouco ameaçar nos contra-ataques, o Chivas abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, quando rápida jogada culminou em grande defesa do goleiro Pablo Ojeda, mas Arrelano apareceu para completar, no rebote.

Na etapa final, a história se repetiu. Usando principalmente a jogada aérea, as cabeçadas argentinas passavam cada vez mais próximas do gol, quando não eram barradas pelo arqueiro Hernandes e, quando o empate parecia próximo, os mexicanos trataram de dar mais um ‘banho de água fria’ no anfitrião.

Aos 36 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque – praticamente a única opção do Chivas durante todo o confronto -, De La Mora recebeu cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque e se adiantou à zaga para bater firme, estabelecendo a vantagem de dois gols.

A situação só não se complicou mais porque o zagueiro Olvera subiu com os braços levantados em cruzamento já nos acréscimos e tocou a bola com as mãos dentro da área. Na cobrança de pênalti, El Loco Abreu converteu e suavizou a missão do River para o jogo no México: vencer por dois gols de diferença. Vitória simples dá a classificação ao Chivas pelos gols feitos fora de casa.


Leia mais sobre: Chivas River Plate



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Mal, muito mal
Como se não bastasse a pífia campanha no Argentino, o River de Simeone perdeu mais uma

Topo