iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 19:24

Berbatov, do Manchester United, segue à frente na artilharia da Liga

Búlgaro balançou as redes duas vezes na goleada dos Red Devils sobre o Celtic e tem quatro gols marcados 

EFE

SÃO PAULO - O atacante búlgaro Dimitar Berbatov, do Manchester United, terminou a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança da artilharia, com quatro gols marcados. O jogador balançou as redes duas vezes na goleada do Manchester United sobre o Celtic por 3 a 0, pelo grupo E.

O argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri, e o inglês Steven Gerrard, do Liverpool, tinham chances de ultrapassá-lo, mas passaram em branco no jogo de hoje no Vicente Calderón, pela chave D.

Alcançaram a lista de vice-artilheiros, com três gols, o argentino Lionel Messi, que fez um na goleada de 5 a 0 sobre o Basel, e o holandês Danny Koevermans, que marcou os dois do PSV no triunfo sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0.

Os melhores brasileiros são os meias Zé Roberto, que fez o seu na vitória do Bayern de Munique sobre a Fiorentina, e Júlio Baptista, que joga amanhã pela Roma diante do Chelsea do técnico Luiz Felipe Scolari em Londres.

Eis a atual situação da artilharia:

4 gols: Berbatov (BUL/Manchester United).

3 gols: Adebayor (TOG/Arsenal), Agüero (ARG/Atlético de Madri), Messi (ARG/Barcelona), Gerrard (ING/Liverpool), Benzema (FRA/Lyon), Koevermans (HOL/PSV Eindhoven), Van Nistelrooy (ESP/Real Madrid) e Llorente (ESP/Villarreal).

2 gols: Van Persie (HOL/Arsenal), Bojan e Xavi (ESP/Barcelona); ZÉ ROBERTO (BRA/Bayern de Munique); Culio (ARG/Cluj), Güiza (ESP/Fenerbahçe), Gilardino (ITA/Fiorentina), ADRIANO (BRA/Inter de Milão), Iaquinta e Del Piero (Juventus/ITA), Keane (IRL/Liverpool), Mantzios (GRE/Panathinaikos), Rooney (ING/Manchester United); JÚLIO BAPTISTA (BRA/Roma) e Petre (ROM/Steaua).

Leia mais sobre: Dimitar Berbatov Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo