iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 18:44

Barcelona goleia e fica perto da vaga; Sporting vence Shakhtar

Time catalão goleou o Basel por 5 a 0 e chegou aos nove pontos na competição; Liédson deu a vitória ao Sporting na Ucrânia

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suíça) - O Barcelona está muito perto de garantir uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Isto porque, nesta quarta-feira, o time catalão goleou o Basel por 5 a 0 e chegou aos nove pontos na competição.

Desta forma, o Barcelona lidera o grupo C, à frente do Sporting, que venceu o Shakhtar Donetsk, fora de casa, e aparece na segunda colocação com seis pontos, três a mais que os ucranianos. Já o Basel depende de um milagre para avançar na competição, visto que ainda não somou nenhum ponto.

Na próxima rodada – a primeira do returno da fase de grupos -, em 4 de novembro, Basel e Barcelona voltam a se enfrentar, desta vez na suíça, enquanto o Sporting recebe o Shakhtar em duelo que pode ser crucial para definir uma das vagas para a próxima fase.

O jogo
Jogando em casa e enfrentando o último colocado do grupo C, o Barcelona não teve nenhuma dificuldade para somar sua terceira vitória na Copa dos Campeões. Tanto que, logo aos três minutos da primeira etapa, Messi abriu o placar para os espanhóis.

O brasileiro Daniel Alves deu um belo lançamento para Messi, que tocou com categoria para fazer 1 a 0. Logo depois, aos cinco minutos, Bojan marcou mais um gol, mas o árbitro acabou anulando. Mesmo assim, não demoraria para o Barcelona ampliar o marcador.

Aos 14 minutos, Sérgio Busquets recebeu bom lançamento de Xavi e bateu para fazer o segundo dos espanhóis. Ainda na primeira, etapa, mais precisamente aos 21 minutos, Bojan faria o terceiro do Barcelona, ao receber na entrada da área e arriscar, acertando o canto direito do goleiro Costanzo.

Apesar da vantagem estabelecida, o Barcelona não diminui o ritmo e marcou mais um logo no primeiro minuto da etapa final. Novamente Xavi fez um bom lançamento, desta vez para Bojan, que não desperdiçou, anotando seu segundo gol na partida, o quarto do Barcelona.

Logo em seguida, aos dois minutos, o show foi encerrado com mais um gol. Hleb tocou para Messi, que deixou para Xavi bater e marcar o quinto gol do Barcelona, para tristeza do tenista suíço Roger Federer, que assistia à goleado sofrida pelo time de seu país.

Liédsona marca e Sporting vence Shakhtar
No confronto entre duas equipes com campanhas idênticas na competição até então, prevaleceu o equilíbrio, mas o Sporting contou com um gol do brasileiro Liédson e conseguiu uma importante vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk.

Com o resultado, o Sporting se isola na segunda colocação com seis pontos, enquanto o Shaktar é o terceiro colocado com três pontos. Na próxima rodada, em 4 de novembro, em Portugal, o time ucraniano tem a chance de se vingar e continuar na briga por uma vaga na próxima fase.


Leia mais sobre: Barcelona Liga dos Campeões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias