iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 15:54

Ballack troca farpas com técnico da seleção alemã

O ídolo da seleção alemã questionou a “lealdade” do técnico Joachim Low em entrevista a um jornal

Gazeta Esportiva

MUNIQUE (Alemanha) - Vice-campeã da Eurocopa em junho e líder folgada no seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Alemanha não passa por dias de tranqüilidade. O “culpado” é justamente o capitão do time germânico, Michael Ballack, que questionou a “lealdade” do técnico Joachim Low em entrevista jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung divulgada nesta quarta-feira.

O treinador, por sua vez, já rebateu o jogador do Chelsea.

O que irritou Ballack foi o comportamento de Low com o meia Torsten Frings, que ameaça deixar a seleção por não estar sendo bem aproveitado pelo comandante. 'Quando você não quer contar com alguém, deve dizer sinceramente', disparou o astro. “O mínimo que se pode esperar como jogador da seleção nacional é respeito e lealdade”, completou. Por meio de nota, o técnico se disse “totalmente surpreso e decepcionado” com os comentários do jogador.

Low, porém, não deve abrir mão de seu principal jogador “só” por causa da polêmica entrevista. O caminho para um acerto de contas passa por uma conversa particular entre o treinador e o meia do Chelsea. “Eu não posso aceitar isso e insistirei para o encontro. Minha decisão sobre todo o resto irá depender de como será essa conversa”, avisou o treinador.

Chamando os comentários de “inaceitáveis”, Low lamentou que Ballack tenha tornado pública a sua insatisfação na seleção. 'Ninguém, nem mesmo o capitão, tem o direito de criticar as políticas de seleção ou de fazer comentários públicos contra a equipe técnica', reclamou.

Quem também não gostou nada da atitude de Ballack foi o ex-jogador Franz Beckenbauer, vice-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB). 'Me parece que se fala demais na seleção e que às vezes há sensibilidades muito fortes. Deveriam se calar', sugeriu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias