iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 09:04

Antes de pegar Palmeiras, goleiro do Flu elogia defesa

"Os meus zagueiros são os melhores do Brasil. Espero que a nossa defesa saia vencedora", afirmou Fernando Henrique

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Na briga para fugir do rebaixamento, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, no sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. E o poder ofensivo do clube paulista - dono do segundo melhor ataque da competição - não preocupa o goleiro Fernando Henrique.

Para ele, a qualidade da defesa carioca pode prevalecer no Maracanã.

"Os meus zagueiros são os melhores do Brasil. Espero que a nossa defesa saia vencedora deste duelo. Entro em campo tranqüilo porque estou em um time grande", afirmou Fernando Henrique. Apesar de estar na 17ª posição, com apenas 31 pontos, o Fluminense tem a defesa como um de seus destaques no ano.

A partida contra o Palmeiras é encarada como mais uma decisão pela equipe. O adversário está na briga pelo título - é o terceiro colocado, com 55 pontos -, mas Fernando Henrique diz que está pronto para suportar a pressão e fazer uma boa partida.

"Sei da minha responsabilidade, mas estou acostumado desde pequeno com isso. Gosto deste tipo de jogos", disse o goleiro, que revelou já ter estudado as principais jogadas do rival. "Conheço os atacantes adversários. Joguei com o Kléber, na sub-20, e sei que eles dão muito trabalho, mas espero ir bem."


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo