iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 09:44

Ancelotti comemora possível acerto entre Milan e Beckham
"Será um prazer para mim. Beckham é um atleta sério, um grande professional", afirmou o técnico do Milan

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O Milan anunciou nesta quarta-feira que está bem próximo de assinar um contrato de empréstimo com o meia inglês David Beckham. Atualmente no Los Angeles Galaxy-EUA, o ex-astro de Manchester United e Real Madrid deve chegar ao clube italiano em janeiro, com um contrato de empréstimo que se estenderia até o final de maio, quando termina a temporada 2008/2009 do futebol europeu.

A negociação ainda não foi concluída, mas já vem deixando os rossoneri bastante animados. De acordo com o técnico milanista, Carlo Ancelotti, a chegada ao futebol italiano será igualmente proveitosa para David Beckham, que voltará a jogar em competições de grande exposição, como o Campeonato Italiano e a Copa da Uefa.

“Se ele se colocar à disposição do Milan, estará na Itália, na Europa”, argumentou Ancelotti, que não esconde sua satisfação pessoal com a possível chegada do jogador. “Será um prazer para mim. Beckham é um atleta sério, um grande professional. Se ele estiver disponível para nós por quatro meses, ficaremos muito felizes”, acrescentou.

O acerto pode ser bastante favorável a Beckham, já que o ano de 2008 termina neste domingo para ele – jogando pelo Los Angeles Galaxy, que não conseguiu vaga para os playoffs da Major League Soccer, o inglês entra em campo pela última rodada da fase de classificação neste final de semana, quando o Galaxy recebe o FC Dallas. Como o retorno da liga norte-americana acontece apenas em março, Beckham poderia utilizar o empréstimo ao Milan para se manter em forma.

A condição física foi um dos critérios que o técnico Fabio Capello impôs para voltar a convocar o meia para a seleção inglesa que disputa as Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. Para conseguir seu lugar no English Team, o astro deveria jogar com regularidade por uma equipe de projeção, segundo Capello.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo