iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/10 - 12:24

Adelaide e Gamba Osaka decidem Liga dos Campeões da Ásia
Equipe australiana eliminou o Bunyodkor, de Zico e Rivaldo, e garantiu vaga no Mundial da Fifa, em dezembro

Redação do iG Esporte com agências

TÓQUIO (Japão) - Adelaide United e Gamba Osaka decidirão o título da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, nos jogos de volta das semifinais do torneio, as equipes eliminaram Bunyodkor e Urawa Red Diamonds, respectivamente.

O Bunyodkor bateu o Adelaide United por 1 a 0 em Tashkent, mas o resultado foi insuficiente para o clube uzbeque. A equipe australiana venceu o duelo de ida por 3 a 0 e enfrentará o Gamba Osaka na final da Liga dos Campeões da Ásia.

O gol da vitória da equipe de Zico e Rivaldo saiu na segunda etapa. Após um longo lançamento, a defesa do Adelaide United não conseguiu tirar e Soliev Anvarjon chutou cruzado para marcar.

A equipe australiana conta com três brasileiros no elenco. O mais conhecido é Cássio, lateral-esquerdo que foi revelado no Flamengo. O meio-campista Diego e o atacante Cristiano, este último com grande carreira no futebol norte-americano, são os outros dois.

Um pouco mais cedo, o atual campeão do torneio, o Urawa Red Diamonds perdeu em casa apara o Gamba Osaka por 3 a 1, após derrotar o rival por 1 a 0 no confronto de ida. Em Saitama, o Urawa deu a impressão de que ficaria com a vaga ao abrir o placar aos 36 minutos de jogo. Akira Kaji ajeitou de cabeça para o chute rasteiro de Naohiro Takahara.

O Gamba Osaka reagiu na segunda etapa. Os visitantes empataram aos seis minutos. Yasuhito Endo cobrou escanteio da direita e Satoshi Yamaguchi desviou de cabeça para as redes. Em outro escanteio cobrado por Endo, o Gamba Osaka virou o placar aos 28, com um gol de Tomokazu Myojin.

Dois minutos depois, o Gamba marcou o gol da classificação. Endo marcou o terceiro ao finalizar do lado esquerdo da área, garantindo um lugar na decisão do título.

O título da Liga da Ásia será decidido em duas partidas, marcadas para 5 e 12 de novembro. O time australiano já tem lugar garantido no Mundial de Clubes, em dezembro. Mesmo que perca do Gamba Osaka na final, o Adelaide jogará o torneio da Fifa, já que o país sede será o Japão e terá uma equipe respresentante.

*Com Trivela.com


Leia mais sobre: Rivaldo Bunyodkor Urawa Red Diamonds Gamba Osaka Zico Adelaide United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Duelo de brasileiros
Cássio (esquerda) e Rivaldo (no chão) disputam a bola durante a 2ª semifinal da Liga da Ásia

Topo