iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 21:38

Verdão recebe a visita de Arce na Academia

"É sempre um prazer enorme voltar ao Palmeiras, um clube onde eu construí com muita alegria parte da minha carreira"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No último treino antes de enfrentar o Argentinos Juniors, o Palmeiras recebeu uma visita especial. Ídolo dos tempos da conquista da Libertadores, o ex-lateral-direito Arce esteve na Academia de Futebol e conversou principalmente com dois ex-companheiros: o goleiro Marcos e o zagueiro Roque Júnior.

"É sempre um prazer enorme voltar ao Palmeiras, um clube onde eu construí com muita alegria parte da minha carreira e onde fiz muito sucesso", disse o ex-jogador.

Aos 37 anos, Arce é atualmente técnico do Rubio Nu, do Paraguai, time que ele dirige desde o início do ano e que conseguiu no início deste mês o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraguaio. O gerente de futebol do clube é outro nome conhecido no futebol brasileiro, Gamarra, que também atuou no Verdão.

"O Rubio não disputava a divisão de elite no Paraguai há quase 30 anos. Foi a realização de um sonho. O time se estruturou e vamos continuar trabalhando forte para seguir uma caminhada de sucesso", contou Arce, que trabalhou como auxiliar-técnico do Libertad, do Paraguai, em 2007, e realizou cursos de treinador de futebol.

Campeão da Libertadores-1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul, em 1998, e do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões de 2000, Arce é um dos maiores nomes da história da lateral direita do Palmeiras. Foram 242 jogos e 57 gols marcados pelo Verdão.

"Estou sempre acompanhando o Palmeiras, seja pela internet ou pela televisão, e tenho certeza que o time vai lutar até o final pelo título do campeonato Brasileiro. Possui um treinador vitorioso e um elenco de muita qualidade", afirmou.

Além de Arce, o Palmeiras abre as portas para outro atleta que passou no clube. O meia Paulo Isidoro, atualmente no Fortaleza, fica no Verdão por dez dias em tratamento de uma lesão no joelho.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Assessoria de Imprensa

A volta de "Chique"
Arce reencontrou Roque Júnior, parceiro de Verdão no fim dos anos 1990

Topo