iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 21:52

"Sou reserva do melhor goleiro do mundo", analisa Bruno
Marcos nem se reapresentou nesta terça; jovem goleiro pode ser mais uma vez esperança do Palmeiras na Sul-Americana

Léo Morelli, repórter iG Esporte

SÃO PAULO - Bruno Cortez Cardoso é o único jogador do elenco profissional do Palmeiras que ainda não jogou um minuto sequer no Campeonato Brasileiro. Em compensação, na Copa Sul-Americana, o goleiro já defendeu o clube contra o Vasco e o Sport Ancash, do Peru, e demonstra tranquilidade com as poucas oportunidades.

"Não tem problema nenhum jogar só a Sul-Americana. Eu sou muito feliz primeiro por estar no Palmeiras, depois por ser reserva do qual eu considero o melhor do mundo na posição. Todos os dias eu aprendo e converso muito com ele. Tenho que treinar e esperar a minha oportunidade", analisa o goleiro de 1,95m.

Luxemburgo faz mistério sobre a escalação do Palmeiras para enfrentar o Argentinos Juniors pelas quartas-de-final nesta quarta-feira, às 22h, no Palestra Itália, mas Bruno já conhece o tipo de adversário que terá pela frente.

"Já joguei muitas vezes contra argentinos nas categorias de base do Palmeiras e da seleção. É um jogo diferente, outro estilo, e a raça, a dedicação prevalece em todos os lances. É assim que devemos entrar em campo para conquistar o nosso objetivo", explica o jovem goleiro.

Muito elogiado pelo diretor do Palmeiras Savério Orlandi, que o considera um substituto natural de Marcos, Bruno revela que ainda mantém contato com o seu "irmão", Diego Cavalieri.

"Falo com ele sempre pelo telefone, pela internet, ele realmente é considerado meu irmão, crescemos juntos no Palmeiras. Ficamos mais de 10 anos convivendo todos os dias. O Diego sofreu um pouco quando chegou à Inglaterra, mas já está adaptado, disputou amistosos pelo Liverpool, a Carling Cup e está feliz em um dos melhores clubes do mundo", revela.

Luxa anunciou uma relação de 22 atletas do Palmeiras que vão se concentrar para a partida contra o Argentinos Juniors. Da lista de inscritos da competição, ficam de fora por contusões os volantes Martinez e Sandro Silva, além do lateral-direito Elder Granja. Suspensos do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Roque Júnior e os meio-campistas Léo Lima e Diego Souza têm grandes chances de entrar em campo.

Acompanhe abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Marcos, Bruno e Deola
Laterais: Leandro, Fabinho Capixaba e Jefferson
Zagueiros: Gustavo, Gladstone, Paulo Miranda, Maurício e Roque Júnior
Meio-campistas: Pierre, Diego Souza, Evandro, Jumar, Léo Lima e Maicosuel
Atacantes: Alex Mineiro, Denílson, Kléber, Lenny e Thiago Cunha.


Leia mais sobre: Bruno Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Assessoria de Imprensa

Encontro de goleiros
Em visita de Cavalieri ao Palmeiras, ele reviu Bruno e Marcos, que ainda defendem o Verdão

Topo