iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 19:57

Scolari reencontra "sua" revelação Taddei após dez anos

Chelsea x Roma, pela Liga dos Campeões, colocará frente a frente o técnico e a então promessa do Palmeiras de 1998

Redação iG Esporte

LONDRES (Inglaterra) - Há dez anos, o meio-campo Rodrigo Taddei fez sua primeira partida no futebol profissional do Palmeiras. Revelado por Flávio Murtosa no sub-20, Luiz Felipe Scolari lançou Taddei num jogo em Itu, pelo Campeonato Paulista. Depois de 10 anos, voltam a se encontrar na Liga dos Campeões. Nesta quarta, em Londres, o Chelsea do técnico Scolari enfrenta a Roma de Rodrigo Taddei.

"Vai ser um prazer abraçar novamente o Taddei. Pode se dizer que foi cria nossa. Minha e do Murtosa, que trabalhava com ele nas categorias de base. Nós tivemos dificuldade em fazer os torcedores do Palmeiras entenderem que era um jogador de qualidade", relembra Felipão.

"Depois de sua transferência para a Europa, nós ficamos felizes, porque é um menino que sempre foi muito humilde e muito dedicado. Tão dedicado que quando ele não joga a Roma sente. É um atleta que não é de grandes virtudes técnicas, mas qualquer equipe quer esse tipo de jogador", comentou Scolari, com alegria.

Sobre o jogo, o técnico não espera um jogo fácil, mesmo a Roma não vivendo um bom momento. "A goleada de domingo pode ter alguma influência sim, mas o resultado não diz o que a Roma fez durante o jogo. Teve muitas oportunidades de fazer o gol e até mudar um pouco a forma de jogar da equipe contrária. Mesmo goleada, a Roma trabalhou muito a bola e será um jogo difícil para o Chelsea", falou, referindo-se aos 4 a 0 aplicados pela Inter de Milão no estádio Olímpico, no último final de semana, pelo Italiano.

O copeiro Felipão sabe da importância de uma vitória no Stamford Bridge. "Se nós tivermos três resultados positivos em nossa casa nesta fase de classificação, teremos a classificação garantida. Então a vitória é primordial, para não correr riscos depois. É muito melhor carregarmos nossa bateria em casa, para depois ter uma tranquilidade maior fora de casa, ou quando jogarmos em Roma", finalizou Scolari.


Leia mais sobre: Felipão Rodrigo Taddei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo